Guarani acerta com time da Série B e anuncia o tão sonhado camisa 9

O jogador será apresentado nesta sexta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Após muitas tentativas frustradas, enfim o Guarani acertou com um novo camisa 9 para a reta decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C. O time campineiro anunciou oficialmente a contratação do atacante Eliandro, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Veiga no Bragantino. O jogador será apresentado às 14h30 na sala de imprensa do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Eliandro, 26 anos, assinou com o Guarani até o final do Campeonato Paulista da Série A2. A estreia deve acontecer apenas nas quartas da Série C, já que o jogador não chegou a tempo da viagem à Erechim, para o duelo diante do Ypiranga. Ele tem 12 gols na temporada, nove pelo Batatais no Estadual deste ano, e três pelo Bragantino, na Série B.

INÍCIO NO CRUZEIRO

Eliandro chegou ao brinco animado e querendo por o Bugre na Série B
Eliandro chegou ao brinco animado e querendo por o Bugre na Série B

Revelado pelo Cruzeiro, Eliandro rodou pelo futebol brasileiro, passando por Sport, América-MG, ABC, Vila Nova, Bragantino e Batatais, onde foi um dos destaques da Série A2, sendo um dos responsáveis por levar o time até a semifinal, perdendo o acesso para o Mirassol.

Antes de Eliandro, o Guarani tentou um leque de atacantes. Daniel Morais, do Náutico, chegou a ser dado como certo no Brinco de Ouro da Princesa, mas a negociação acabou empurrando por conta de problemas médicos. Nomes como Leandrão, Vasco da Gama, Betinho, Paysandu, Ricardo Bueno, Oeste, e até mesmo Bruno Mendes, ex-jogador do próprio time campineiro, foram consultados.

Classificado como líder do Grupo B, o Guarani vai para o jogo diante do Ypiranga, pela última rodada, com um time misto. O duelo está marcado para o domingo, às 16h, no Colosso da Lagoa.

TUDO DEFINIDO?
Apenas cumprindo tabela na última rodada da Série C, o Guarani chegou na manhã desta sexta-feira em Erechim para o duelo diante do Ypiranga. O técnico Marcelo Chamusca adiantou que utilizará um time misto. Dos titulares, apenas o goleiro Leandro Santos, o zagueiro Ferreira e o meia Fumagalli vão para o jogo.

Apesar de decidir por poupar jogadores como Lenon, Gilton, Marcinho e Pipico, o treinador não pôde contar também com Leandro Amaro, Auremir e Zé Antônio. O defensor está lesionando, enquanto os demais cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

"Montamos uma estratégia para recuperar os nossos jogadores até para chegar 100% nas quartas de final. Tivemos uma logística complicada até Erechim, e temos que estar preparados caso marquem o mata-mata já para o dia 25. É desumano, mas precisamos estar preparados para tudo", afirmou o treinador.

O provável time do Guarani deve ser formado por: Leandro Santos; Régis, Ferreira, Maurício e Denis Neves; Evandro e Wesley; Renatinho, Fumagalli e Deivid; Everton.