PSG pode pagar R$ 85 milhões para tirar Luan do Grêmio

Antes do Tricolor, jogador passou por Tanabi, América-SP e Catanduvense

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – A permanência do atacante Luan no Grêmio em 2017 parece algo cada vez mais improvável. O canal de TV italiano SportItalia divulgou uma informação, reproduzida pela imprensa francesa, de que o Paris Saint-Germain-FRA estaria disposto a desembolsar 25 milhões de euros (R$ 85 milhões) pelo jogador de 23 anos.

A performance do atacante na conquista do ouro olímpico com a Seleção Brasileira teria despertado o interesse do clube francês. Na oportunidade, o jogador começou o torneio no banco, mas logo ganhou a vaga do meia Felipe Anderson, da Lazio-ITA, e virou um dos destaques do time.

Grêmio pode encher os cofres com a venda de Luan ao PSG
Grêmio pode encher os cofres com a venda de Luan ao PSG
Natural de São José do Rio Preto, no interior paulista, Luan começou a carreira em clubes pequenos de São Paulo. Ele foi revelado pelo Tanabi, onde jogou como profissional no Paulista da Série B1 de 2012. Nos anos seguintes, atuou emprestado nas bases de América-SP, onde brilhou na Copa São Paulo de 2013 com seis gols, e Catanduvense. Em 2014, foi negociado pelo Tanabi com o Tricolor, já com 21 anos.

Além de Luan, outros brasileiros também são especulados no PSG. Entre os principais nomes, estão o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, e os volantes Wallace, também do Grêmio, e Thiago Maia, do Santos.