Gaúcho: Grêmio se acerta com o Coritiba e libera Henrique Almeida por empréstimo

Ele realizará exames nesta sexta antes de se juntar ao elenco alviverde em Foz do Iguaçu

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Grêmio e Coritiba se reuniram nesta quinta-feira e praticamente selaram a ida do atacante Henrique Almeida (foto abaixo) ao futebol paranaense nesta temporada. O jogador não seria utilizado por Renato Gaúcho em Porto Alegre e ficará emprestado até o término do Campeonato Brasileiro.

Henrique e Coritiba já haviam chegado num acordo salarial, faltando apenas o Grêmio negociar com investidores e empresário do jogador um impasse para que o mesmo possa ficar em definitivo no Coxa. O anúncio oficial da contratação deverá acontecer nesta sexta, logo após os exames médicos do jogador.

Em seguida ele já seguirá à Foz do Iguaçu, quando se juntará ao restante do elenco do Coritiba para a pré-temporada.

“Já estão elaborando os contratos e já está tudo previamente acertado com o Grêmio, com o jogador, com o empresário e com os investidores”, disse o diretor gaúcho, Ernesto Pedroso, em entrevista à Rádio Banda B.

Henrique Almeida não tinha mais clima para ficar no Tricolor. Além do futebol que não foi apresentado em Porto Alegre, Henrique Almeida virou alvo da torcida após mostrar gesto obsceno no duelo contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então foi punido e perdeu espaço com o treinador Renato Gaúcho, que sempre pregou união entre elenco e torcedores.

O jogador foi revelado no São Paulo e ainda jogou pelo Vitória antes de ser emprestado ao Granada, da Espanha. Voltou ao Brasil para defender Sport, Botafogo e Bahia. No Coritiba, em 2015, foi artilheiro e caiu nas graças da torcida. Tanto que foi contratado pelo Grêmio, onde perdeu a cabeça.