Presidente do Grêmio adia definição de técnico e confirma interino para domingo

Romildo Bolzan Júnior informou que o auxiliar James vai comandar o time contra o Fluminense, e cogitou efetiva-lo no cargo

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 16 - O presidente Romildo Bolzan Júnior garantiu que o Grêmio não definirá um novo técnico esta semana. Sem pressa, o dirigente do clube gaúcho explicou nesta sexta-feira que as conversas internas sobre o novo treinador foram adiadas para a semana que vem e confirmou o interino James Freitas como comandante tricolor para o confronto diante do Fluminense neste domingo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

"Nesse jogo de domingo, o James vai comandar. Até domingo, esse assunto não tem relevância, está no debate interno e permanece assim. Vai ficar para a semana que vem. O que tem de concreto é a preparação do jogo de domingo. Temos de ultrapassar todas as nossas dificuldades, criar o ambiente da vitória, e isso já foi feito", declarou Romildo em entrevista coletiva.

Romildo Bolzan Júnior vai definir com calma o novo técnico do Grêmio (Foto: Agência RBS)
Romildo Bolzan Júnior vai definir com calma o novo técnico do Grêmio (Foto: Agência RBS)
A tendência é que o Grêmio defina o substituto de Roger Machado somente na próxima semana. O antigo treinador do time gaúcho pediu demissão na noite da última quarta-feira, após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas. Até agora, o clube não divulgou nomes que interessariam.

PODE ACONTECER!
Ainda em relação ao próximo comandante gremista, Romildo não descartou nem a efetivação de James, que era auxiliar de Roger. "Pode ficar o James, pode vir outro. É um quadro que ainda não está fechado."

Nesta sexta, James comandou o treino na Arena e contou com duas boas novidades. Recuperados de lesões, os volantes Maicon e Moisés trabalharam normalmente. Mas em meio à má fase gremista, as baixas também aconteceram. Os atacantes Negueba e Bolaños, com problemas físicos, foram poupados da atividade. Para piorar, o zagueiro Fred e o atacante Henrique Almeida abandonaram o trabalho após também sofrerem contusões.

Em meio a tantas novidades, James não confirmou a escalação que encarará o Fluminense. A tendência, no entanto, é de que o Grêmio vá a campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jailson (Negueba), Douglas e Pedro Rocha (Bolaños); Luan.