Grêmio deve anunciar trio campeão mundial para "salvar" o ano

Renato Gaúcho, ídolo da torcida, será anunciado como novo técnico

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) - O Grêmio deve começar a semana com novidades no departamento de futebol. A diretoria tricolor deve confirmar a chegada de três campeões mundiais com o clube em 1983 para tentar se manter na briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho, Valdir Espinosa e Adalberto Preis foram os nomes escolhidos.

Renato Gaúcho, autor dos gols que deram o título ao Grêmio, será anunciado como novo treinador, enquanto Valdir Espinosa, técnico do Tricolor em 1983, será o coordenador técnico e terá um cargo responsável por ligar a comissão diretiva com a cúpula de futebol. Preis, por sua vez, será o vice de futebol. Ele já é vice-presidente do clube e integrante do Conselho de Administração.

"Está 100%, eu já posso dizer isso. Este sonho que eu tinha de retornar ao Grêmio será realizado. Amanhã ou segunda-feira eu estarei em Porto Alegre. Olha o que o mundo nos reserva: voltamos a nos encontrar neste clube que tanto temos orgulho e vamos fazer de novo esta camisa vencedora", comentou Valdir Espinosa em entrevista à Rádio Gaúcha.

Renato Gaúcho voltará ao Grêmio para sua terceira passagem como treinador. Ele esteve à frente do Tricolor entre 2010 e 2011 e posteriormente em 2013, quando ficou com o vice-campeonato brasileiro. Ele chega com a missão de recuperar o bom desempenho do time gaúcho no Brasileirão e garantir a classificação na Libertadores do ano que vem.

Lateral do Grêmio na década de 70, Espinosa comandou o Grêmio na década de 80, inclusive nos títulos da Libertadores e do Mundial Interclubes, em 1983, mas nunca mais voltou ao Tricolor desde 1986. Desde então ele rodou o Brasil e estava trabalhando nos Estados Unidos.