Paulista A2: Grêmio Osasco apresenta ex-zagueiro da Ponte Preta

Junto com Hugo Alcântara, a dupla de zaga possui quase dois metros

por Agência Futebol Interior

Osasco, SO, 17 (AFI) - Após anunciar o atacante Maciel e o lateral direito Indío, o clube do técnico Baltermar Brito, acertou a contratação de uma nova dupla de zaga (foto). Leonardo Medeiros da Silva, mais conhecido como Léo Kanu, ou ainda Léo, nasceu em Porto Alegre no dia 14 de janeiro de 1988. Após se destacar como um dos melhores zagueiros e uma grande revelação no Gauchão 2011, jogando pelo Cruzeiro-RS, fazendo seis gols em 13 jogos.

Léo Kanu reforçou o Sport Benfica e Lisboa e retornou ao Brasil para jogar na Ponte Preta neste ano.

Em 2013, o zagueiro de 1,98 de altura, irá reforçar a zaga do Grêmio Osasco na Série A2 do Campeonato Paulista.

“Cheguei em um bom momento do clube, que conquistou o acesso do paulista com a zaga atual. Não será fácil conquistar um lugar no time, Mas sei de vou dar trabalho para o treinador na hora de escalar.” comentou Kanu.

Ao lado de – também zagueiro – Hugo Alcântara, nascido em Cuiabá, no dia 28 de Julho de 1979, iniciou sua carreira no Mixto em 2001 e se transferiu ao Vitória de Setúbal de Portugal, onde jogou por quatro temporadas.

Em 2005 jogou pelo Académica, depois se transferiu para o Legia Warszawa da Polônia, voltou ao futebol português para jogar no Belenenses.

Na temporada 2008-09 acertou com CFR Cluj da Romênia e por último estava no Montedio Yamagata do Japão. O zagueiro conquistou seis títulos internacionais, dentre eles, a Taça de Portugal e o Campeonato e a Taça da Romênia. Em 2011 atuou pelo Atlético Paranaense. Neste ano retornou ao Mato Grosso e sagrou-se campeão da Copa do Mato Grosso, pelo Mixto.

“Eu estava em atividade até Novembro, então não estou sentindo muito a preparação, mas quero e vou brigar muito por uma vaga. O Time é bom e o elenco é bem entrosado.” disse o zagueiro Hugo.

Com esta dupla de zagueiros com quase dois metros de altura, a dupla de zagua foi apelidada entre os companheiros por “torres gêmeas”.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Grêmio Osasco-SP
Elenco ainda não definido
  • Técnico

    Vinicius Munhoz