Após despedida da Série B, Goiás inicia planejamento para próxima temporada

De contrato renovado, o técnico Gilson Kleina espera a contratação de jogadores experientes

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 23 (AFI) - O Goiás encerrou sua melancólica participação no Campeonato Brasileiro da Série B na noite da última terça-feira com uma vitória sobre o lanterna Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Estádio Olímpico. Agora, o pensamento é na temporada 2017 e o planejamento já começou.

De contratado renovado até o fim do ano que vem, Gilson Kleina vem conversando com membros da diretoria sobre possíveis reforços. A intenção do treinador é contratar jogadores experientes que possam ajudar os pratas da casa, como Carlos Eduardo, Jarlan e Rezende. Esses três, inclusive, tiveram oportunidades contra o Sampaio Corrêa.

Gilson Kleina renovou seu contrato com o Goiás e vem planejamento o elenco para 2017
Gilson Kleina renovou seu contrato com o Goiás e vem planejamento o elenco para 2017

"A partir de amanhã (quarta-feira) vamos focar totalmente no ano que vem, pensando nos jogadores que poderão nos ajudar na Série B. Eu prefiro fazer de tudo para lapidar o Carlos Eduardo, Jarlan... Entendo que a maioria das contratações tem de ser de jogadores que já conheçam a competição, a realidade da Série B, ou se forem acostumados com a Série A que estejam dispostos a entrar de cabeça no torneio", comentou o treinador esmeraldino.

KLEINA FOI BEM
Gilson Kleina foi contratado para o lugar de Léo Condé no dia 3 de setembro e tinha como objetivo principal livrar o Goiás do rebaixamento, já que o time vinha realizando uma campanha muito ruim. Sob seu comando, o Verdão acumulou sete vitórias, dois empates e seis derrotas.

A vitória sobre o Sampaio Corrêa fez o Goiás terminar a Série B com 50 pontos conquistados em 38 jogos, mas realizando uma campanha muito aquém do esperado, principalmente devido ao investimento feito pela diretoria na contratação de jogadores como Léo Gamalho, Walter e Léo Lima.