Série B: Rossi, ex-atacante da Ponte, próximo de renovar com Goiás

Representantes do jogador se reuniram com a diretoria esmeraldina na noite da última sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 16 (AFI) - A campanha do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B é muito aquém do esperado, mas mesmo assim alguns jogadores conseguiram se destacar, como o atacante Rossi. Contratado depois de ter feito um bom Paulistão pelo modesto São Paulo, o camisa 7 já iniciou conversas para renovar o contrato com o Verdão para 2017.

Rossi, de 23 anos, chegou ao Goiás em maio com vínculo até o fim do ano. Ao todo, ele fez 24 jogos e marcou oito gols, mas também ganhou destaque pelas assistências e por ter sido um dos jogadores mais regulares da campanha esmeraldina na Série B. Ele é titular absoluto no time comandado por Gilson Kleina.

Rossi deve renovar com o Goiás por mais quatro temporadas
Rossi deve renovar com o Goiás por mais quatro temporadas
Na noite da última sexta-feira, representantes do jogador e dirigentes esmeraldinos se reuniram e deixaram encaminhada uma renovação por mais quatro anos. O Goiás deve desembolsar R$ 1,6 milhão por 70% dos direitos econômicos, mas o valor será pago de forma parcelada.

Natural de Prainha-PA, Rossi passou pelas categorias de base de Flamengo e Fluminense, mas foi revelado pela Ponte Preta, com quem tinha contrato até o ano passado. No entanto, o atacante encontrou muitas dificuldades para se firmar no profissional da Macaca, sendo emprestado para Mogi Mirim, Paraná e Operário Ferroviário-PR. Sem vínculo com o time campineiro, ele atuou pelo São Bento no primeiro semestre antes de se transferir para o Goiás.

No último sábado, quando o Verdão perdeu para o Vila Nova, por 2 a 1, no Serra Dourada, Rossi teve uma atuação na média, mas colocou fogo no clássico. Dentro de campo, se desentendeu com Marcelo Cordeiro, chegando a simular uma cabeçada do lateral adversário. Após o jogo, Christianno tentou invadir o vestiário esmeraldino para pegar o jogador.