Ex-Palmeiras rescinde com o Goiás na Série B e coloca futuro em cheque

O técnico Gilson Kleina dividiu a atividade em duas partes, na primeira um recreativo, o famoso rachão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 22 (AFI) – Anunciado como principal contratação para a temporada, o meia Daniel Carvalho anunciou em sua conta oficial no Instagram nesta quinta-feira que está de saída do Goiás – e ainda colocou em cheque seu futuro no futebol. Com 33 anos, ele sofreu com uma sequencia de lesões e atuou apenas 21 vezes na temporada, sendo 12 vezes no Campeonato Brasileiro da Série B e mais nove no Goiano – ao total marcou apenas um gol.

"Gostaria de agradecer ao @goiasoficial por tudo que fez por mim. Hoje se encerra meu ciclo no clube e, quem sabe, na minha carreira profissional. Agradeço a todos que torceram por mim e peço desculpas por não conseguir mostrar meu melhor futebol. Saibam que saio daqui como mais um torcedor. Espero que consigam a recuperação o mais rápido possível", postou o jogador.

Em nota oficial, o Goiás confirmou que o jogador foi liberado para resolver problemas pessoais no Rio Grande do Sul e ao retornar para Goiânia assinará uma rescisão amigável com o clube. Sem o meia, o verdão se prepara para enfrentar o Oeste nesta sexta-feira, às 21h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto será na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

O técnico Gilson Kleina dividiu a atividade em duas partes, na primeira um recreativo, o famoso rachão. Em seguida o comandante promoveu um trabalho tático focado, principalmente, nas bolas paradas. A principal alteração é o lateral esquerdo Juninho, que retorna de suspensão automática para o lugar de Lucas Saturnino. Na direita, Sueliton permanece, já que Ednei está vetado pelo Departamento Médico.

Já no meio campo Léo Lima treinou no lugar de Léo Sena, que foi poupado dos treinamentos por desgaste muscular e ainda será avaliado pelo DM para saber se terá condições de jogo. A surpresa na posição fica por conta de Murilo, que ganhou espaço no lugar de Carlos Eduardo. Além, disso, Léo Gamalho treinou no time principal no lugar de Marcão.

Kleina comentou quais evoluções ele espera na equipe esmeraldina diante do Oeste em relação à última rodada. “Trabalhamos mais a saída de bola, termos condições de ter a posse de bola no campo do adversário e mais jogadas pelos lados. Estamos simplificando o máximo para buscar o encaixe da equipe”.

O comandante do Maior do Centro-Oeste fez uma análise, ainda, do Oeste, adversário do Verdão em Barueri. “A equipe do Oeste tem a maior posse de bola da competição e com uma saída rápida, enfrentei o Fernando Diniz por quatro anos no Campeonato Paulista, sempre desta maneira. Temos que ter paciência e consciência dentro do jogo”.

O provável time do Goiás para esta sexta-feira conta com Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima e Murilo (Wesley Matos); Rossi e Léo Gamalho.