RS: Clássico pode colocar Colorado na ponta do grupo II

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) - A quarta rodada do Campeonato Gaúcho continua neste final de semana, quando as equipes disputam mais seis partidas entre sexta-feira e sábado. E os clássicos são a principal pedida do cardápio no Sul.

Logo na noite desta sexta-feira, o grande jogo da rodada pode definir o líder da Chave II. Em Porto Alegre, o Internacional recebe o Juventude, no estádio Beira-Rio, e pode saltar para a primeira colocação, atualmente ocupada pelo São Luiz.

Na tabela do grupo II, o Internacional soma sete pontos, dois abaixo do líder. Já o time da Serra Gaúcha, com quatro pontos, não tem chance de pular para a liderança, mas pode atrapalhar os planos de seu rival.

Duelo de invictos também vale liderança!
Por sua vez, o São Luiz tenta defender a primeira posição fora de casa, também na noite desta sexta-feira, às 20 horas. Os visitantes encaram o Inter de Santa Maria, que surpreende e não faz feito na tabela.

O São Luiz tem nove pontos e, se vencer, garante mais uma rodada isolada como líder da Chave II. Já o Inter de Santa Maria soma cinco pontos, embalado por uma vitória e dois empates.

Tricolor é destaque do sábado!
Na Chave I, Caxias e Grêmio disputam para ver quem assume a liderança do grupo, ao lado do Esportivo, que venceu o 15 de Novembro na quarta-feira e chegou aos dez pontos. O duelo entre do Tricolor, dirigido por Vágner Mancini, será em Caxias do Sul, neste sábado, às 16 horas.

O Tricolor, porém, ainda não pode contar com a estréia do meia Roger, contratado para resolver os problemas ofensivos do time. O ex-corintiano deve estar à disposição apenas na sexta rodad. Assim como Roger, o Grêmio deve esperar para contar com o zagueiro Jean, ex-São Paulo.

Confira a 4ª rodada do Gauchão:

Sexta-feira

Chave II

19h
Veranópolis x Brasil

19h30
Internacional x Juventude

20h
Inter de Santa Maria x São Luiz

Chave I

20h30
Santa Cruz x Ulbra

Sábado

Chave I

16h
Caxias x Grêmio

19h
Novo Hamburgo x Sapucaiense

Clique e confira a classificação do Gauchão!