FRANCÊS: Com gol solitário de Bodmer, Nice vence fora e reassume a ponta

O zagueiro marcou o gol da vitória sobre o Saint-Étienne, deixando Monaco e PSG na segunda e terceira posição, respectivamente

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Nice confirmou na tarde deste domingo, que realmente está na briga pelo título do Campeonato Francês. Fora de casa, a equipe do zagueiro brasileiro Dante bateu o Saint-Étienne, por 1 a 0, e reassumiu a liderança da competição. Nos outros jogos do dia, o tradicional Olympique de Marselha venceu o Caen e, com isso se afastou um pouco mais da zona do rebaixamento, enquanto o Guingamp não passou de um empate, por 1 a 1, com o Bordeaux, deixando de ‘roubar’ a quarta posição do Lyon.

Os principais Campeonatos Internacionais são acompanhar online pelo Portal FUTEBOL INTERIOR, online pelo PLACAR AO VIVO e depois com comentários e a melhor cobertura. Baixa também o Aplicativo - app Placar ao ViVo - e se ligue nos jogos tanto pelo Google Play como pelo App Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS INTERNACIONAIS !

Jogando na casa do adversário, o Nice teve um melhor início de jogo e abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Mathieu Bodmer. A partida seguiu movimentada e, apesar das investidas do Saint-Étienne, controlou bem o jogo assegurando sua décima vitória no campeonato. Agora, a equipe soma 32 pontos, três a mais que Mônaco e PSG que aparecem, respectivamente, na segunda e terceira posição.

O zagueirão Bodmer marcou o gol da vitória do Nice
O zagueirão Bodmer marcou o gol da vitória do Nice

UFA!
Em casa, o time do coração do técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, o Olympique de Marselha bateu o Caen, pelo placar mínimo e com isso subiu uma posição na tabela de classificação, chegando ao 12° lugar, com 17 pontos. Já os visitantes seguem na 15ª posição, com 13 pontos, um a mais que o Nancy, 18° colocado e primeiro time dentro do Z3.

VACILO!
Em casa, o Guingamp perdeu a oportunidade de assumir a quarta colocação, ultrapassando o Lyon na tabela. A equipe fez um jogo disputado frente ao Bordeaux que, terminou empatado, por 1 a 1, não sendo bom para nenhum dos times. Lewczuk abriu o placar para os visitantes e, Briand fez o dos mandantes, no ‘apagar das luzes’, aos 49 do segundo tempo. Com isso, o Guingamp segue em quinto, com 21 pontos, já o Bordeaux em oitavo, com 19.

Confira os resultados da 13ª rodada
Lorient
0
x
3
Monaco
Lille
0
x
1
Lyon
PSG
2
x
0
Nantes
Bastia
1
x
1
Montpellier
Nancy
1
x
0
Dijon
Rennes
1
x
1
Angers
Toulouse
1
x
2
Metz
Guingamp
1
x
1
Bordeaux
Olympique
1
x
0
Caen
Saint-Etienne
0
x
1
Nice
Próxima RodadaVeja a Classificação!