FRANCÊS: Com dois de Balotelli, Nice goleia o Monaco e assume a ponta

Impulsionado pelo polêmico atacante italiano, o clube é a maior surpresa deste início de temporada

por Agência Estado

Campinas, SP, 21 - Ao menos neste início de trajetória, a controversa chegada de Balotelli ao Nice tem rendido bons frutos para ambos os lados. O atacante reencontrou o caminho do gol e nesta quarta-feira marcou mais duas vezes para ser o protagonista da goleada por 4 a 0 sobre o Monaco, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Francês.

Por outro lado, impulsionado pelo polêmico atacante italiano, o Nice é a maior surpresa deste início de temporada e assumiu nesta quarta a ponta da tabela, com 14 pontos. Goleado, o Monaco sofreu sua primeira derrota no Francês, deixou a liderança e caiu para a terceira colocação, com 13 pontos.

O JOGO
A vitória do Nice nesta quarta começou a ser desenhada aos 17 minutos, quando Baysse aproveitou falta da direita e desviou de cabeça para a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 29, começou o show de Balotelli. Ele recebeu lançamento de Belhanda pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado para vencer o goleiro Subasic.

Balotelli marca duas vezes e é protagonista da goleada do Nice por 4 a 0 no Campeonato Francês - Divulgação
Balotelli marca duas vezes e é protagonista da goleada do Nice por 4 a 0 no Campeonato Francês
ETAPA FINAL
No segundo tempo, aos 23, novamente Balotelli decidiu. Ele aproveitou boa jogada pela direita e finalizou no canto esquerdo do goleiro. Foi o quarto gol do atacante com a camisa do Nice, assumindo a condição de artilheiro da equipe e voltando a mostrar a qualidade que havia ficado esquecida nas últimas passagens por Liverpool e Milan.

A situação do Monaco ficou ainda pior quando Bakayoko cometeu pênalti, aos 38 minutos, e foi expulso. Plea desperdiçou a cobrança. Mas ele mesmo, praticamente no lance seguinte, aproveitou cruzamento da direita e desviou de cabeça para marcar o quarto.

Confira os resultados da 6ª rodada
Lille
1
x
2
Toulouse
PSG
3
x
0
Dijon
Angers
2
x
1
Caen
Bastia
0
x
0
Nancy
Guingamp
1
x
0
Lorient
Lyon
5
x
1
Montpellier
Metz
0
x
3
Bordeaux
Nantes
0
x
0
Saint-Etienne
Nice
4
x
0
Monaco
Próxima RodadaVeja a Classificação!