Cearense: César Sampaio é anunciado como novo gerente de futebol do Fortaleza

O ex-volante da seleção brasileira já desempenhou a função de dirigente no Palmeiras e no Joinville

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O ex-jogador César Sampaio foi anunciado na tarde desta quarta-feira como o mais novo executivo de futebol do Fortaleza. César já era apontado como a escolha de dois candidatos à presidência do Leão do Picci no pleito do dia 3 de dezembro, Jorge Mota e Alexandre Borges.

César Sampaio, que tem contrato por tempo indeterminado, chegará à Fortaleza na próxima terça-feira. Caso a atual diretoria do clube não permaneça no comando do Fortaleza, o novo presidente terá a opção de permanecer ou não com César Sampaio.
César Sampaio é o novo Executivo de Futebol
César Sampaio é o novo Executivo de Futebol

O dirigente irá iniciar o planejamento para a temporada 2017, que terá como ponto de partida o Campeonato Cearense já no primeiro semestre, assim como a Copa do Nordeste. Além disso, o time tentará por mais um ano o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

César Sampaio atuou como volante em seus anos como treinador. Ele marcou época atuando pelo Palmeiras nos anos 1990 e foi capitão do time campeão da Libertadores da América em 1999, além de ser titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998.

César já teve experiência anterior no cargo de gerente de futebol, entre 2011 e 2012, quando desempenhou a função no Palmeiras e desempenhou a função no Joinville durante a Série A do Campeonato Brasileiro em 2014.