Série C: Após eliminação, Fortaleza começa "faxina" e dispensa sete jogadores

Rodrigo Andrade, Pio, William Simões e mais quatro foram informados que não seguirão no Leão na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

A eliminação do Fortaleza nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C não afetou apenas o técnico Hemerson Maria. Após anunciar a demissão do comandante, a diretoria do Leão da Pici confirmou a dispensa de sete jogadores. Neste sábado, o clube liberou os laterais William Simões e Railan, o zagueiro Edimar, o volante Pio, os meias Clebinho e Rodrigo Andrade, além do atacante Juninho.

Clebinho é um dos sete dispensados do Leão (Divulgação)
Clebinho é um dos sete dispensados do Leão (Divulgação)
Todos tinham contrato até o final deste ano e foram comunicados que não terão os vínculos renovados. Por isso, estão livres para procurarem novos times visando a disputa de estaduais na próxima temporada. O defensor Leonardo Luís também não deve continuar.

As dispensas já eram esperadas. Assim que o Leão foi eliminado, diretores projetaram uma economia na montagem do elenco para 2017. O treinador ainda não foi escolhido.

Depois de fazer a melhor campanha no Grupo A da Série C, o Fortaleza caiu diante do Juventude e não conseguiu o acesso. Desta forma, terá que disputar a divisão novamente no próximo ano.