Série C: Após mais uma decepção, Fortaleza dispensa treinador

Hemerson Maria chegou para substituir Marquinhos Santos e fez apenas três jogos no comando do tricolor

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - Hemerson Maria não é mais técnico do Fortaleza. Três dias após a eliminação nas quartas de final da Série C do Brasileiro, o treinador entrou em acordo amigável com a diretoria tricolor e acertou a saída do clube. Além dele, também estão de saída o auxiliar técnico Alexandre Souza e o preparador físico Emerson Nunes. No total, foram três jogos sob o comando do tricolor.

Ele chegou ao Fortaleza para substituir Marquinhos Santos, que comandou o time durante toda a fase classificatória da terceira divisão nacional, mas acabou se transferindo para o Figueirense antes da disputa das quartas de finais.

Hemerson Maria não é mais técnico do Fortaleza.
Hemerson Maria não é mais técnico do Fortaleza.
Hemerson estreou no comando do Leão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na Copa do Brasil, mas não conseguiu a classificação, já que na partida de ida o time havia sido derrotado por 3 a 0. Depois disso, assumiu a responsabilidade de colocar o time de volta na Série B, mas não conseguiu.

Nas quartas de final da Série C, contra o Juventude empatou sem gol no jogo de ida, em Caxias do Sul, e depois empatou por 1 a 1 no Castelão. Como sofreu gol fora de casa, perdeu o acesso para os gaúcho. Assim, o Fortaleza perdeu a terceira chance em três anos de subir para a segunda divisão.