Série C: Fortaleza confirma técnico campeão da Série B com o Joinville

Com 44 anos, o novo comandante deixou o Joinville no final de junho e vinha sem clube desde então

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) - Com a saída repentina de Marquinho Santos, o Fortaleza foi ao mercado e já confirmou o novo treinador que lutará pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. No site oficial do clube, Hemerson Maria já aparece como novo técnico e deve ser apresentado ainda esta semana, quando o elenco decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Fortaleza confirma Hemerson Maria, ex-Joinville, como novo técnico
Fortaleza confirma Hemerson Maria, ex-Joinville, como novo técnico
Com 44 anos, o novo comandante deixou o Joinville no final de junho e vinha sem clube desde então. Ele começou a carreira no Guarani de Palhoça, passou por Figueirense, Avaí, Red Bull Brasil e CRAC, antes de chegar ao clube de Joinville. Campeão da Série B de 2014, esta será sua primeira vez no nordeste.

Antes mesmo de assumir oficialmente, Hemerson já tem duas difíceis missões com o elenco. Há seis anos na Série C, o Fortaleza está classificado para as quartas de final, onde enfrentará o Juventude em busca do acesso. Os cearenses têm a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

Mas, ainda esta semana, o Fortaleza também brigará por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira, 22, o elenco enfrenta o Internacional no Castelão, no Ceará. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o clube perdeu por 3 a 0 no Beira-Rio, mas ainda sonha em reverter a vantagem do adversário.