Fluminense acerta retorno de Abel Braga, campeão brasileiro em 2012

Livre após trabalho nos Emirados Árabes Unidos, Abel Braga deve assumir o Tricolor pela terceira vez

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Recém-eleito presidente do Fluminense, Pedro Abad não escondeu de ninguém que sua preferência era acertar com Roger Machado, ex-treinador do Grêmio que, no momento, segue muito prestigiado no mercado da bola. Entretanto, ao que tudo indica, Roger deve mesmo acertar com o Atlético-MG. Atento as opções, o mandatário agiu rápido e deve confirmar em breve o retorno de Abel Braga, campeão estadual em 2005 e brasileiro em 2012 pelo Tricolor.

Aos 64 anos de idade, a identificação do treinador com o clube carioca vem dos tempos de jogador. Abel defendeu o Fluminense entre 1971 e 1976, retornando posteriormente como treinador. Está seria a terceira passagem do técnico pelas Laranjeiras, retornando após dois anos e meio do seu último trabalho.

Abel Braga deve assumir o comando do Fluminense pela terceira vez
Abel Braga deve assumir o comando do Fluminense pela terceira vez

NOME FORTE
Desde que deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, Abel Braga é especulado em alguns clubes. O nome do treinador ganhou força recentemente no Palmeiras, devido a rumores de que Cuca não permanecerá, apesar de ter conquistado o título nacional. Contudo, ao que tudo indica, o treinador deve optar pelo Fluminense. Segundo informações, técnico e clube já teriam acertado as bases salariais e tempo de contrato. Em seus dois primeiros trabalhos, o técnico acumulou 217 jogos pelo Tricolor, tendo somado 59,2% dos pontos possíveis.

A favor de Abel Braga pesa o carinho e respeito mediante a torcida do clube que, comprovadamente está irritada após um ano decepcionante. Funcionário do clube, Marcão comanda a equipe desde a saída de Levir Culpi. O interino afirmou recentemente que trabalha analisando o elenco para entregar um dossiê para o novo treinador, visando assim facilitar a busca por reforços.