Copa do Brasil: Pierre diz que triunfo sobre o Grêmio inspira o Fluminense

Volante prega respeito ao Corinthians que, vive momento ruim e, destaca que o time precisará fazer uma grande atuação para avançar

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 19 - A vitória sobre o Grêmio no último fim de semana não só recuperou o Fluminense no Campeonato Brasileiro como também serve como estímulo para outra competição: a Copa do Brasil. Com o time precisando de um triunfo fora de casa sobre o Corinthians para se garantir nas quartas de final, pois empatou por 1 a 1 como mandante, o volante Pierre destacou nesta segunda-feira que o triunfo em Porto Alegre mostrou que o resultado pode ser alcançado na próxima quarta, no Itaquerão.

"Sabemos a dificuldade que vamos encontrar contra o Corinthians. Queremos avançar na Copa do Brasil e temos condições de ir lá e buscar a classificação. A vitória sobre o Grêmio nos deu uma confiança enorme. A equipe vem tendo uma boa postura na maioria das partidas. Tivemos chances de fazer mais gols contra o Grêmio. Respeitamos o Corinthians, mas é um jogo de classificação, queremos avançar de fase e sonhar com o título. Vamos com cautela, mas tentando fazer um bom jogo", afirmou.

Pierre quer time motivado após bater o Grêmio no Sul (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Pierre quer time motivado após bater o Grêmio no Sul (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
PARTIDA PERFEITA
Pierre, porém, destacou que o Fluminense precisará de uma grande atuação e sem cometer erros para superar o Corinthians.

"Numa competição de pontos corridos ainda há espaço para recuperação em caso de derrota. Se jogarmos mal em São Paulo, não teremos outra chance. A atenção tem de ser muito acima, margem zero de erro", disse.

No dia seguinte ao triunfo sobre o Grêmio, os titulares no duelo em Porto Alegre, como Pierre, só realizaram um trabalho físico regenerativo, enquanto os demais jogadores disputaram um coletivo. O time volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 15h, nas Laranjeiras. Depois, viajará para São Paulo.