FLÓRIDA CUP: Nos pênaltis, Bahia perde para o Wolfsburg na estreia

O time baiano abusou de perder pênaltis e deixou o campo com o primeiro revés na temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Bahia iniciou a temporada 2017 com derrota nos pênaltis para o Wolfsburg, da Alemanha, no primeiro duelo do time brasileiro no Challenge Clash of Nations, da Flórida Cup. Os times empataram na noite desta quinta-feira por 0 a 0, no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando (Estados Unidos). Nos pênaltis os alemães venceram por 3 a 2.

Na Florida Cup Challenge, a vitória vale 3 pontos, o empate 1 ponto e vitória por cobranças de pênaltis equivale a 1 ponto extra.

Em ritmo de pré-temporada, Wolfsburg e Bahia fizeram um primeiro tempo com muitos erros de conclusão e poucas chances de gol. O time brasileiro teve maior posse de bola, é verdade, mas não conseguiu assustar o goleiro alemão. Até por isso, o lance que mais agitou o confronto foi uma dividida do zagueiro Tiago com o goleiro Brunst. O tempo fechou entre os times e a turma do deixa disso precisou entrar em ação.

No segundo tempo os times mudaram bastante. Não só em substituições, mas a postura dentro de campo também. Os alemães saíram mais para o jogo e envolveram o Tricolor. Aos 31 minutos o Wolfsburg quase abriu o placar. Kleihs cobrou escanteio e a bola, venenosa, carimbou a trave.

O Bahia pouco fez na etapa final e resolveu se arriscar no final do tempo regulamentar. Primeiro foi Kaynan, aos 40. Ele fez jogada individual, cortou para o maio e chutou próximo ao travessão. Depois, aos 42 foi o meia Renato Cajá. O ‘maestro’ cobrou falta e quase acertou o canto do goleiro. A decisão do vencedor sairia apenas nos pênaltis.

Nas cobranças o time brasileiro mostrou que ainda está ‘enferrujado’. De sete cobranças, o Bahia errou quatro. Perderam: Gustavo, Kainan, Renato Cajá e Feijao. Enquanto o Wolfsburg errou dois e levou a melhor.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Bahia volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Estudiantes, às 19h45. Enquanto o Wolfsburg se despede da competição. Antes de empatar com os baianos já havia vencido o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, por 2 a 0.