Florida Cup, que marca estreia de Ceni como técnico, começa neste domingo nos EUA

O Estudiantes, de La Plata, contará com um grande reforço: o veterano meia Juan Sebastian Verón

por Agência Estado

Campinas, SP, 08 - A Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos em janeiro, começa neste domingo e poderá ter uma final entre São Paulo e Corinthians na primeira competição oficial do agora técnico Rogério Ceni. A competição sofreu algumas desistências. Internacional e Flamengo não vão disputar o torneio. Mesmo assim haverá equipes de tradição. Além dos rivais paulistas estarão presentes os também brasileiros Bahia, Atlético Mineiro e Vasco, os argentinos Estudiantes e River Plate e os alemães Bayer Leverkusen e Wolfsburg.

As ausências de Internacional e Flamengo se devem ao atraso das férias por conta do acidente com o avião da Chapecoense, no final de novembro, o que postergou em uma semana a última rodada do Campeonato Brasileiro, em dezembro. A tabela da Florida Cup também foi alterada, adiando, por exemplo, um jogo do Corinthians, que estrearia neste dia 15, mas só vai entrar em campo no dia 18.

Florida Cup, que marca estreia de Ceni como técnico, começa neste domingo nos EUA (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Florida Cup, que marca estreia de Ceni como técnico, começa neste domingo nos EUA (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
A competição foi dividida em duas fases, a primeira chamada de Challenge com os clubes representando países. Esta fase começa neste domingo e termina no dia 15, quando se iniciam os playoffs. São Paulo e Corinthians entram nesta etapa, que vai até o dia 21.

O São Paulo, que só estreia no dia 19, preferiu realizar toda a pré-temporada nos Estados Unidos. A delegação chegou na última sexta-feira em Orlando com um grupo de 28 jogadores, dirigentes e comissão técnica. Antes da estreia, o time de Rogério Ceni fará dois jogos treinos durante a próxima semana, nos dias 12 e 15.

Já o Corinthians ainda sequer se reapresentou. O time só volta aos treinos nesta quarta-feira e depois segue viagem para a pré-temporada. Também será a estreia do técnico Fábio Carille como treinador efetivado.

VERÓN
O Estudiantes, de La Plata, contará com um grande reforço: o veterano meia Juan Sebastian Verón, que retorna aos gramados depois de assinar um contrato de 18 meses com o time argentino.

Aos 41 anos, Verón decidiu abandonar a aposentadoria e já voltou a treinar nos últimos meses para melhorar o seu condicionamento físico. E ele deverá fazer a sua reestreia neste domingo, quando o Estudiantes encara o Bayer Leverkusen, da Alemanha, pela fase Challenge da competição.