FLÓRIDA CUP: Com mistão, Atlético-MG cai para Bayern Leverkusen

O único gol do duelo foi marcado pelo mexicano e ídolo da galera Chicharito Hernández

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG - Em partida válida pelo Challenge Clash of Nations da Florida Cup 2017 e atuando com um time alternativo, composto em sua maioria por atletas das categorias de base, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Bayer 04 Leverkusen, na noite desta quarta-feira, no ESPN Wide World of Sports Complex.

Na Florida Cup deste ano, o Galo disputa o Challenge Clash of Nations, um desafio entre nações, no qual o país que fizer mais pontos, somando-se a pontuação obtida por seus dois representantes, será o campeão.

A disputa é entre Brasil, Alemanha e um combinado Argentina/Estados Unidos, com a vitória valendo três pontos e empate um ponto, mais um ponto extra para o vencedor da disputa de pênaltis.

A Alemanha soma oito pontos na disputa, contra um do combinado Argentina/Estados Unidos. O Brasil ainda não pontuou.

Neste sábado, o Atlético enfrentará o Tamba Bay Rowdies, dos EUA, às 19h, no Al Lang Stadium, em Saint Petersburg.

Além dos jogos do Galo, ainda serão realizados os seguintes confrontos: Wolfsburg x Bahia (12/1) e Estudiantes x Bahia (15/1).

O JOGO

Atlético Mineiro perde a primeira na Flórida Cup
Atlético Mineiro perde a primeira na Flórida Cup
Contando com o apoio da torcida, que era maioria no estádio e cantou durante os 90 minutos, o Atlético foi ao ataque pela primeira vez em cobrança de escanteio pela direita e a bola atravessou a grande área. Em seguida, a defesa alemã interceptou o lançamento de Jesiel para Carlos.

Aos dez minutos, Patric cruzou pela direita e a defesa do Bayer 04 afastou o perigo. Elder avançou pela direita e conseguiu escanteio, Thalis cobrou e Rodrigão tentou o cabeceio, mas houve desvio da zaga.

A equipe de Leverkusen ameaçou no arremate de Henrichs e a bolsa saiu à esquerda da meta defendida por Uilson.

Aos 30 minutos, Uilson fez duas boas defesas em sequência, em finalizações de Çalhanoglu. Quatro minutos mais tarde, Carlos recebeu a bola em boas condições na intermediária, mas foi assinalado impedimento do atacante alvinegro. Leonan cobrou escanteio pela esquerda aos 37 minutos e o ataque atleticano não aproveitou.

Aos 43, a bola sobrou para Brandt na grande área e Jesiel fez o corte na sequência da jogada. Já nos acréscimos, Çalhanoglu cobrou falta na trave.

SEGUNDO TEMPO
O técnico Diogo Giacomini manteve a mesma formação para a etapa final. Aos seis minutos, Chicharito Hernández marcou de cabeça para o Bayer 04. Aos 14, Matheus Roldan foi substituído por Ralph. Em seguida, foi a vez de Thalis deixar o campo para a entrada de Capixaba.

Aos 22 minutos, Capixaba sofreu falta pela direita, Leonan fez o levantamento para a grande área e a defesa alemã conseguiu afastar o perigo. Uilson fez outra boa defesa aos 25 minutos, em chute cruzado de Pohjanpalo.

O Atlético tentou invadir a área em troca de passes envolvendo Raph e Capixaba, mas a defesa do Bayer 04 fez a interceptação. No minuto seguinte, Capixaba fez boa jogada pela direita e cruzou para mais um corte da zaga alemã.

Aos 34, Cícero entrou no lugar de Rodrigão. Sete minutos depois, entraram em campo João Figueiredo, Pedro e Daniel. Aos 46, Capixaba fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para João Figueiredo, que não conseguiu a finalização. Nos descontos, Leonan cobrou falta pela esquerda e a defesa do Bayer conseguiu cortar.