Paulista A3: Campeão da Copa Verde 2014, Márcio Santos é aposta do Flamengo

Zagueiro acumula campanhas vitoriosas por ABC, Sergipe, Atibaia e Brasília e passagens por América-RN, Náutico, Ipatinga e Paysandu

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 13 (AFI) - Até o momento, o Flamengo confirmou 19 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 – 12 reforços contratados e sete remanescentes da última edição da terceira divisão estadual. O mais experiente do seleto grupo guarulhense é o zagueiro Márcio Santos, de 38 anos. O beque, natural de Campina Grande-PB, chegou ao Jardim Tranquilidade ainda mais prestigiado. Afinal, além do vasto currículo, vem de um título estadual, defendendo o Sergipe.

Márcio Santos dos Reis, nascido em 18 de setembro de 1978, possui um retrospecto de clubes invejável. América-RN (2006 e 2007), Náutico (2008), ABC (2008), Ipatinga (2009) e Paysandu (2011) são apenas alguns times que já dispuseram do futebol sério e eficiente do defensor de 1,87m. O paraibano também já passou pelo futebol chinês, vestindo as cores do Tianjin Teda, em 2007. Seu último clube em território paulista foi o Atibaia (2015), conquistando, dentro de campo, o acesso à Série A2 estadual.

Campeão potiguar pelo ABC em 2008 e da Copa Verde (2014), defendendo o surpreendente Brasília, Márcio Santos mostrou-se honrado por defender o Flamengo de Guarulhos e prometeu empenho para construir uma sólida jornada rumo ao acesso:

Conheça o zagueiro Márcio Santos, mais experiente dos reforços flamenguistas (Foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos)
Conheça o zagueiro Márcio Santos, mais experiente dos reforços flamenguistas (Foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos)
“Minha expectativa é excelente. Espero fazer uma temporada inesquecível e cumprir todos os objetivos traçados pela comissão técnica. O grupo sabe que terá pela frente um campeonato muito equilibrado, pautado pela força. Entretanto, os torcedores podem esperar uma equipe forte, à altura da dificuldade do torneio”.

Ao diagnosticar os trabalhos comandados pelo técnico Rogério Delgado, que iniciou as atividades profissionais no dia 2 de janeiro, o zagueiro paraibano não poupou elogios e enalteceu o planejamento da diretoria, exaltando a formação de um elenco renomado no quesito acesso.

“Os trabalhos estão caminhando de forma excelente. E sabemos que os exercícios iniciais são de grande importância, pois eles nos sustentarão durante a desgastante jornada da Série A3. Além do mais, podemos notar a formação de um plantel experiente, talentoso e muito responsável. Fico feliz por fazer parte de um grupo tão especial. Todos os atletas foram escolhidos a dedo, de forma criteriosa. Estamos criando uma base sólida, no caminho certo”, pontuou.

Por fim, ao recordar a trajetória passada do Flamengo de Guarulhos – figurando na terceira colocação geral da Série A3 –, Márcio Santos elogiou a manutenção do trabalho de Rogério Delgado e sublinhou a importância dos remanescentes para a consolidação de uma primeira fase consistente e prolífica.

 Conheça o zagueiro Márcio Santos, mais experiente dos reforços flamenguistas (Foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos)
Conheça o zagueiro Márcio Santos, mais experiente dos reforços flamenguistas (Foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos)
“O Flamengo de Guarulhos realizou uma grande temporada em 2016. Foi um clube muito comentado. Infelizmente, encontrou dificuldades durante o quadrangular final e ficou pelo caminho. Porém, esperamos confirmar o sonhado acesso nesta temporada. O modelo do campeonato foi alterado, com o fim dos grupos na segunda fase. Agora é mata-mata, ou seja, algo que requer outro tipo de planejamento. Entretanto, vamos deixar esse pensamento para outro plano. O foco total é a classificação. E sabemos que, com empenho e raça, ela virá”, encerrou.

Inicialmente, o Flamengo de Guarulhos possui duas atividades marcadas antes da estreia contra o Olímpia, dia 29 de janeiro, domingo, fora de casa, no estádio Maria Tereza Breda. Dia 14, sábado, o Corvo protagoniza um jogo-treino diante do Bragantino, em casa, às 10 horas. Também no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Rubro-Negro mede forças com a seleção sub-20 de Camarões, dia 21 de janeiro, às 16 horas, em amistoso que terá a presença de público – contudo, os valores dos ingressos ainda não foram confirmados.

OS GUERREIROS DAS OITO LISTRAS
Goleiro:
Wagner (remanescente)

Lateral-direito: Arthur Santos (remanescente)

Lateral-esquerdo: Reinaldo (ex-Rio Preto)

Zagueiros: Everton Dé (ex-União Barbarense), Igor Prado (remanescente) e Márcio Santos (ex-Sergipe)

Volantes: André Bilinha (remanescente), Danilo Silva (ex-Audax Rio-RJ), Fabinho (ex-São Gabriel-RS) e Maycon Paulista (ex-Brasiliense)

Meias: Leonardo Boccalini (ex-Independente), Milton Junior (remanescente), Renatinho (remanescente), Ricardo Junior (remanescente), Roni (ex-Al-Shabab-OMA) e Victor Palito (ex-Goiânia-GO)

Atacante: Rômulo Henrique (ex-Richmond Kickers-EUA)

Centroavantes: Danilo Pereira (ex-Paranavaí) e Felipe Glória (ex-Taboão da Serra)