Carioca: Sem Marinho, Flamengo mira Berrío, do Atlético Nacional-COL

A diretoria rubronegra admitiu interesse no colombiano, mas não confirmou se enviou uma proposta

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Na última sexta-feira, Marinho anunciou em entrevista coletiva que iria se transferir para o futebol chinês, jogando um balde de água fria não só no Vitória como também no Flamengo, que sonhava com sua contratação. Sem o plano A, a diretoria passou a analisar outros nomes no mercado e um que interessou bastante foi o de Orlando Berrío, do Atlético Nacional-COL.

A diretoria rubronegra admitiu que o colombiano interessa, mas não entrou em maiores detalhes se já enviou uma proposta oficial. Recentemente, o Santos desistiu da sua contratação por conta da pedida do Atlético Nacional, que queria cerca de R$ 16 milhões para liberar Berrío.

O atacante Berrío, do Atlético Nacional-COL, é um dos nomes pretendidos pelo Flamengo
O atacante Berrío, do Atlético Nacional-COL, é um dos nomes pretendidos pelo Flamengo
Apesar do interesse, a diretoria do Fla não tem pressa para definir a contratação de um atacante que atue pelas beiradas do campo e garante que não vai estourar o orçamento. Além de Berrío, outro nome que vem sendo estudado é o do paraguaio Cecílio Domínguez (do San Lorenzo-ARG) e do chileno Eduardo Vargas (do Hoffenheim-ALE).

Hoje com 25 anos, Berrío foi revelado nas categorias de base do próprio Atlético Nacional e passou ainda por Millonários-COL e Patriotas-COL até voltar em definitivo ao clube em 2014. Na temporada passada, quando o Atlético se sagrou campeão da Copa Libertadores, o atacante disputou 52 jogos e marcou 17 gols.

Até o momento, a diretoria rubronegra anunciou de forma oficial apenas dois reforços para essa temporada: o lateral-esquerdo Miguel Trauco (ex-Universitário-PER) e o meia Dário Conca (ex-Shangai SIPG-CHN).