Flamengo acerta com Marcos Guilherme, destaque do Atlético-PR

Marcos Guilherme chegará ao Fla numa negociação envolvendo o jovem lateral-direito Léo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Após Conca, o Flamengo deve ainda nesta semana anunciar mais um reforço, desta vez para o setor ofensivo do time, um pouco criticado na temporada passada. Ele será Marcos Guilherme (foto abaixo), destaque do Atlético-PR, curiosamente rival do time carioca na Libertadores.

Marcos Guilherme chegará ao Fla numa negociação envolvendo o jovem lateral-direito Léo. Léo pertence ao Flamengo, mas atuou pelo Atlético-PR em 2016. As duas diretorias entraram num acordo e para sua permanência em Curitiba Marcos Guilherme será repassado ao futebol carioca.

Detalhes burocráticos emperram o anúncio oficial da troca entre os clubes, mas ambos já estão cientes de suas novas casas na temporada. Existe a possibilidade de Éderson, do Flamengo, também ser envolvido na troca, porém, o Coritiba demonstrou interesse no meio-campo e pode frustrar a diretoria atleticana.

Marcos Guilherme é “cria” da própria base atleticana. Atuou pelas Seleções de Base, disputando o Sul-Americano de 2015, quando fez nove jogos e marcou quatro gols. No mesmo ano jogou o Mundial da categoria, realizando sete jogos e anotando dois tentos.

A diretoria do Flamengo ainda trabalha para a chegada de mais nomes. Principalmente um atacante, um lateral e outro zagueiro.