Em baixa em Portugal, ex-volante do Corinthians recebe proposta do Flamengo

Campeão da Copa do Brasil com o clube em 2013, Elias é querido até hoje pela nação rubro-negra

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Depois de animar a torcida com o anúncio oficial de Conca, a diretoria do Flamengo trabalha sem fazer alarde para anunciar outro grande nome: Elias. Ex-volante do Corinthians e do próprio clube, onde foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa do Brasil de 2013, o jogador não tem conseguido se firmar no Sporting, de Portugal, sendo preterido pelo técnico Jorge Jesus.

Na última sexta-feira, 06, o jornal português O Jogo noticiou que o clube brasileiro apresentou uma proposta no valor de R$ 10 milhões para repatriar o atleta. Entretanto, um empecilho pode ser o desejo do Sporting negociar o volante com o futebol Chinês, que - sem sombra de dúvida - poderia oferecer um valor maior.

Flamengo faz proposta para repatriar Elias
Flamengo faz proposta para repatriar Elias
Aos 31 anos de idade, Elias esteve nos planos do clube carioca em 2015 e 2016, porém, as tratativas não avançaram.

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello vê a contratação do jogador como uma das prioridades, vislumbrando um forte meio de campo, que contaria com Willian Arão, Diego e Conca.

MESCLA
Em uma temporada em que o Flamengo volta a disputar a Libertadores da América, a intenção da diretoria é mesclar jogadores experientes com promessas das categorias de base. Atualmente, o elenco conta com jogadores mais rodados como Juan, Diego e Guerrero, tanto quanto promessas como Matheus Sávio, Ronaldo e Felipe Vizeu - que foi bem em 2016, e já conseguiu seu espaço dentro do grupo.