Rebaixado para Série B, Danilo Barcelos, do América-MG, entra na mira do Flamengo

O lateral de 25 anos tem contrato com o Coelho até o fim do ano que vem e pode ser negociado

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) - Um dos poucos jogadores que se destacaram na péssima campanha realizada pelo América-MG no Campeonato Brasileiro, que culminou com o rebaixamento para a Série B, o polivalente Danilo Barcelos dificilmente vai continuar no clube mineiro em 2017. O Flamengo surge como provável destino, mas existem outros interessados.

Danilo Barcelos tem contrato até o fim do ano que vem e a diretoria do Coelho já acena com a possibilidade de negociá-lo para não correr o risco de perdê-lo de graça mais para frente, pois a partir de junho poderá assinar um pré-contrato. O América tem 80% de seus direitos econômicos.

Danilo Barcelos é lateral, mas também pode ser utilizado como volante, meia e atacante
Danilo Barcelos é lateral, mas também pode ser utilizado como volante, meia e atacante
O Flamengo seria um dos clubes interessados em contratar o lateral-esquerdo, que também atuou nesta temporada como volante, meia e atacante. Isso porque existe a possibilidade do jovem Jorge ser negociado com o futebol do exterior e a diretoria rubronegra dificilmente vai renovar o contrato com Chiquinho.

Em entrevista recente, Danilo Barcelos disse ter um carinho especial pelo América-MG, mas deixou o futuro em aberto. O coringa de 25 anos tem passagens por Poços de Caldas, Anápolis e Sport. Nesta temporada, ele disputou 51 jogos e marcou dez gols, sendo o artilheiro do Coelho no Brasileirão com quatro tentos.

"Tenho contrato. É um clube com o qual me identifico muito e tenho um respeito enorme. Então é esperar para ver o que vai acontecer. Estou muito feliz no América", disse Danilo.

Rebaixado com três rodadas de antecedência para a Série B, o América-MG amarga a lanterna do Brasileirão, com 28 pontos, e se despede da elite no próximo domingo, contra o Santos, às 17 horas, fora de casa.