Apesar de interesse em renovar com Flamengo, Alan Patrick volta ao Shakhtar

O jogador terá de se reapresentar ao clube ucraniano e passará por testes para saber se será reintegrado ao elenco

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Apesar da vontade de Alan Patrick de permanecer no Flamengo para a próxima temporada, o jogador vai ter de se reapresentar ao Shakhtar Donetsk. O agente do meia já comunicou o Rubro-Negro Carioca, que buscava formas de renovar o contrato de empréstimo do meia.

Mesmo assim, a permanência do atleta no Shakhtar não está confirmada. Alan Patrick se apresenta no início de janeiro ao time ucraniano e vai passar por um período de testes com o técnico Paulo Fonseca para saber se será reintegrado ao elenco.

Revelado pelo Santos, Alan Patrick se transferiu para o Shakhtar em 2011, mas vem sendo emprestado pelos ucranianos desde 2013. Passou por Internacional, Palmeiras e Flamengo e pode ser dispensado, reintegrado ao Shakhtar ou emprestado novamente para outro clube brasileiro caso não passe no teste no início de 2016.

“Eu já comuniquei o Flamengo. O Alan Patrick vai voltar para a Ucrânia e fica lá pelo menos até fevereiro. Só depois de fevereiro vamos saber se ele renova com o Shakhtar ou será liberado”, explicou o agente do jogador, André Cury.