Muralha e Guerrero se reapresentam e ficam à disposição do Flamengo para clássico

A dupla participou de treinamento específico, mas somente o goleiro deve ser titular no Fla-Flu

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 12 - O goleiro Alex Muralha e o atacante peruano Paolo Guerrero se reapresentaram, nesta quarta-feira, ao Flamengo e participaram do último treino da equipe no Ninho do Urubu antes do clássico contra o Fluminense pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores estiveram com suas seleções para partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

A dupla participou de treinamento específico, mas somente o goleiro deve ser titular no Fla-Flu. Enquanto Muralha não entrou em campo nas partidas da seleção brasileira contra Bolívia e Venezuela, Guerrero atuou os 90 minutos contra Argentina (marcou um gol) e Chile. Assim, o time deve entrar em campo com Leandro Damião na vaga do peruano.

A atividade do restante do elenco flamenguista sob o comando do técnico Zé Ricardo foi fechada à imprensa. Nesta quarta, o grupo fez uma atividade de ativação muscular, seguido pelo trabalho tático. Depois, os jogadores realizaram um animado coletivo.

Ao final da atividade, Adryan, Léo Duarte, Thiago Ennes, Ronaldo, Thiago Santos e Gabriel Batista participaram de treino de finalizações. Já Rafael Vaz, Mancuello e Rodinei trabalharam cobranças de faltas.

O Flamengo mantém viva a perseguição ao Palmeiras pela liderança do Brasileirão, com três pontos de desvantagem (60 a 57). Um pouco atrás, o Fluminense ainda sonha com uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, dada aos três primeiros, pois está na quinta posição com 46 pontos, sete a menos que o Atlético-MG, o terceiro colocado.