Sul-Americana: Flamengo deve ter time misto para jogo no Chile contra Palestino

O treinador poupará quatro titulares e ainda terá duas baixas por problemas físicos

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 20 - O técnico Zé Ricardo deve mandar a campo um time misto no jogo de ida do Flamengo contra o Palestino, nesta quarta-feira, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O treinador poupará quatro titulares e ainda terá duas baixas em Santiago, em razão de problemas físicos.

O quarteto poupado é formado por Réver, Willian Arão, Diego e Éverton. Além destes, o treinador não contará com os atacantes Gabriel e Leandro Damião, que se lesionaram e ficaram no Rio de Janeiro para tratamento.

Entre as mudanças que Zé Ricardo deve fazer na equipe estão a entrada de Paolo Guerrero e a possível troca de Alex Muralha por Paulo Victor. Ausente dos últimos jogos, por conta da seleção peruana e depois por problemas de saúde, como febre e problema estomacal, o atacante peruano deve assumir a vaga deixada por Leandro Damião.

Flamengo deve ter time misto para jogo no Chile contra Palestino
Flamengo deve ter time misto para jogo no Chile contra Palestino

No gol, Muralha deve ser poupado, por causa da dura sequência do Flamengo no Brasileirão. Nas duas próximas rodadas, o time carioca terá pela frente Cruzeiro e São Paulo, dois rivais que vivem momentos difíceis na temporada e que precisam mostrar serviço para evitar sustos na reta final do campeonato.

A possível escalação do Flamengo conta com Paulo Victor (Muralha); Rodinei, Juan, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Guerrero e Fernandinho.

A delegação rubro-negra desembarcou em Santiago nesta terça, véspera do jogo de ida das oitavas de final contra o Palestino. O segundo confronto entre os dois times será no dia 28 deste mês, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), local em que o clube carioca tem aproveitamento máximo nos seis jogos que disputou nesta temporada.