Pacaembu será o quarto estádio que o Flamengo manda seus jogos no Brasileirão

"No começo é um pouco esquisito jogar clássico em Brasília, Manaus, mas agora estamos acostumados", analisou o volante Willian Arão

por Agência Estado

São Paulo, SP, 18 - Foi por pouco que o Flamengo não assumiu a liderança na última rodada. Apesar de ter sofrido o empate nos minutos finais do jogo com o Palmeiras, o rubro-negro ganhou ânimo extra para buscar o título do Brasileirão e espera justificar o seu favoritismo contra o Figueirense, neste domingo, às 11 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e dar um passo rumo ao heptacampeonato nacional.

Ainda sem o Maracanã, o time carioca decidiu mandar um jogo na capital paulista pela segunda vez na temporada. Pelo Campeonato Carioca, no empate sem gols com o Fluminense, o público pagante foi superior a 28 mil, número que deve ser superado nesta manhã de domingo, com os ingressos esgotados, para acompanhar o time que está na vice-liderança, com 47, um a menos que o Palmeiras. Na zona do rebaixamento, o Figueirense é o 17º colocado, com 28 pontos.

Gilvan de Souza / Flamengo
VÁRIAS CASAS
O Pacaembu será o quarto estádio diferente que o Flamengo mandará um jogo neste Campeonato Brasileiro. De todos, o melhor rendimento foi em Cariacica, com 100% de aproveitamento, nos quatro jogos disputados, e que tem sido o local que mais agrada aos jogadores na impossibilidade de utilizar o Maracanã, que será palco da cerimônia de encerramento da Paralimpíada e não poderá receber jogos de futebol até meados de outubro. "No começo é um pouco esquisito jogar clássico em Brasília, Manaus, mas agora estamos acostumados", analisou o volante Willian Arão.

Ausente nos últimos cinco jogos por conta de cansaço, problema estomacal ou convocação para a seleção peruana, o centroavante Guerrero ficará novamente fora do time, dessa vez por causa de uma febre - Leandro Damião seguirá entre os titulares. A única mudança promovida pelo técnico Zé Ricardo será por conta de suspensão. Expulso na partida contra o Palmeiras, o volante Marcio Araújo será substituído por Cuellar.