Palestino x Flamengo - Mengão vai buscar título também na Sul-Americana

Os dois times voltam a se encontrar já na próxima quarta-feira, dessa vez no Brasil, ainda sem local definido

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Após passar pelo Figueirense, o Flamengo faz seu primeiro confronto internacional no jogo de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, nessa quarta-feira. O Mengão viajou até o Chile, para encarar o Palestino, no Estádio Monumental, em Santiago, às 21h45 (horário de Brasília). Em busca do título do Brasileirão, o time brasileiro enxerga o torneio internacional como uma outra chance de chegar a uma taça ou uma vaga na Libertadores.

Diferente do Flamengo, que passou apenas por uma fase da competição para chegar até aqui, o time chileno teve que passar pelo Libertad na primeira fase e na segunda pelo Real Garcilaso. Os dois times voltam a se encontrar já na próxima quarta-feira, dessa vez no Brasil, ainda sem local definido. Provável que seja no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, também às 21h45.

PALESTINO VEM COM TUDO
Nono colocado na atual temporada do Campeonato Chileno, o Palestino é um clube do segundo escalão do futebol nacional. O esquema base que o jovem técnico Nicolas Córdova vem usando e deve repetir no jogo diante do Flamengo é o 4-3-3, com destaque para o meia-atacante Leonardo Valencia.

Outro ponto forte da equipe é a defesa. Não é raro ver os dois laterais (Cereceda e Sierralta) apoiando o ataque de forma simultânea. Inclusive entram pela faixa central do campo buscando a área para finalizar, deixando os flancos para os extremos (Valencia e Torres). As jogadas são quase sempre concluídas com um cruzamento/inversão para o segundo pau, visando a infiltração de um dos apoiadores (Mazurek e Carvajal).

MENGÃO TEM DESFALQUES
Para a partida dessa quarta-feira, o técnico Zé Ricardo terá ao menos sete baixas para escalar o Flamengo. Os atacantes Leandro Damião e Gabriel e o zagueiro Donatti foram vetados pelo departamento e médico e se quer viajaram com o grupo para o Chile. Diego, Willian Arão, Réver e Everton serão poupados pelo técnico. Se perdeu dois atacantes no elenco, o comandante terá o reforço de Paolo Guerrero. O atacante peruano se apresentou nesta segunda em boas condições após se recuperar de uma virose.

Damião deixou a partida de domingo - vitória sobre o Figueirense, no Pacaembu - com dores musculares. Ele apresenta um edema no músculo adutor esquerdo. Donatti, por sua vez, reclama de desconforto no joelho direito. E Gabriel sofreu uma pancada na partida do fim de semana. Exames constataram um trauma no pé direito, porém sem fratura. No gol, Paulo Victor será titular para pegar ritmo de jogo, pois Alex Muralha vai ser desfalque em outubro, por ter sido convocado para a Seleção Brasileira.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
21h45
Local
Santiago (Monumental) - ()
Árbitro
Jonathan Fuentes (URU)

Assistentes
Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán (Ambos URU)

Público
6.995 presentes
Cartões Amarelos
Flamengo-BRA: Rodinei

Gols
Flamengo-BRA: Emerson Sheik 33' 2T
Palestino-CHI
Dario Melo;
Francisco Sierralta, Luna, Vidal e Cereceda;
Mazurek (Diego Torres), Farias e Carvajal;
Valencia Rossel (Richard Paredes), Benegas e Vidangossy (Jason Silva).
Técnico: Nicolás Córdova
Flamengo-BRA
Alex Muralha;
Rodinei, Juan, Rafael Vaz, Jorge;
Márcio Araújo, Cuéllar, Alan Patrick (Chiquinho) e Mancuello (Emerson);
Fernandinho (Marcelo Cirino) e Paolo Guerreiro.
Técnico: Zé Ricardo