Sul-Americana: Com Guerrero no ataque e time misto, Flamengo tenta encaminhar vaga

Peruano volta ao time após ter servido a seleção, ele tem ficado no banco de reservas nas partidas do Campeonato Brasileiro

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 21 - Será com um time misto que o Flamengo tentará encaminhar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Sem quatro titulares, o clube rubro-negro enfrenta o Palestino, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. Este é o primeiro jogo das oitavas de final.

O segundo confronto entre os dois times será no próximo dia 28 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), local em que o clube carioca tem aproveitamento máximo nos seis jogos que disputou nesta temporada.

Guerrero volta ao time titular do Flamengo após ter retornado da Seleção Peruana
Guerrero volta ao time titular do Flamengo após ter retornado da Seleção Peruana
Na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a vice-liderança com um ponto a menos que o Palmeiras, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, poupará quatro jogadores, que não viajaram com o grupo para Santiago. O quarteto é formado por Réver, Willian Arão, Diego e Éverton. Além destes, o treinador não contará com os atacantes Gabriel e Leandro Damião, que se lesionaram e ficaram no Rio para tratamento.

GUERRERO VOLTA!
A novidade fica por conta do retorno de Guerrero. Ausente dos últimos jogos, por conta da seleção peruana e depois por problemas de saúde, como febre e problema estomacal, o centroavante assume a vaga deixada por Leandro Damião.

No gol, o time pode apresentar nova mudança com a entrada de Paulo Victor no lugar de Muralha, convocado para a seleção brasileira e que deve desfalcar a equipe no clássico contra o Fluminense, no dia 12 de outubro, pelo Brasileirão.

Diferente do Flamengo, que estreou na fase nacional da Copa Sul-Americana, o Palestino já disputou quatro jogos e eliminou Libertad (Paraguai) e Real Garcilaso (Peru). No Campeonato Chileno, ocupa a nona colocação, com destaque para o meia Leonardo Valencia, artilheiro do time com quatro gols.