Agora vai? Flamengo mira contratação de ex-beque da Seleção

O zagueiro tem contrato com a Roma até 2013 e está na mira da diretoria

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Sonho antigo da atual diretoria do Flamengo, liderada pela presidente Patrícia Amorin, o zagueiro Juan voltou a entrar na mira rubronegra. Algumas reuniões visando a contratação do jogador da Roma-ITA e ídolo da torcida flamenguista já foram realizadas.

Juan tem contrato com a Roma até junho de 2013 e por isso a diretoria do clube italiano não descarta negociá-lo, temendo o risco do zagueiro sair sem deixar nenhuma compensação financeira. Uma proposta do Mengo deve ser levada ao jogador no final de dezembro.

Na verdade, o Flamengo tinha interesse na contratação do zagueiro já no meio da temporada, mas Juan demonstrou interesse em continuar na Europa. No entanto, ele nunca escondeu o carinho que sente pelo clube rubronegro e estaria disposto a voltar ao futebol brasileiro.

No dia 23 de dezembro, Juan desembarcará no Rio de Janeiro para passar as festas de fim de ano com seus familiares e no tempo que estiver no Brasil deverá ser chamado para uma conversa com pessoas ligadas ao Mengo. O Corinthians também teria interesse na contratação do zagueiro.

Fato é que a diretoria rubronegra está bastante preocupada com o sistema defensivo do time e por isso mira alguns reforços. Além de Juan, Rafa Márquez, Miranda e Bolívar foram especulados na Gávea para a próxima temporada.