BOMBA! Flamengo acerta contratação de volante pentacampeão mundial

Como parte da negociação, Kleberson vai defender o Panathinaikos

por Agência Futebol Interior

O Flamengo acertou a contratação na noite desta terça-feira de um experiente volante, que conquistou a Copa do Mundo de 2002 e era um dos "queridinhos" do técnico Dunga na Seleção Brasileira que foi para a África do Sul. O contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Flamengo está em busca de alguns jogadores para o setor ofensivo, mas nem por isso deixa de pensar em outras posições e nesta terça-feira anunciou a contratação de um grande reforço para a sequência da temporada e que surpreendeu todo mundo. O experiente volante Gilberto Silva (foto) deve conceder uma entrevista coletiva nesta quarta-feira e nos próximos dias assinar contrato por dois anos.

O experiente jogador, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 e era um dos “queridinhos” do técnico Dunga, estava no Panathinaikos-GRE e acabou sendo trocado pelo também volante Kléberson, que vinha ficando apenas como opção no banco de reservas.

Mas a contratação de Gilberto Silva envolve também outros jogadores. Além de Kléberson, o Mengo vai ceder parte dos direitos federativos dos jovens Camacho e Jorbison. Já a dívida devido ao empréstimo do zagueiro David, que pertence ao clube grego, também deve ser quitada.

A última novidade na negociação é a contratação do meia Cleyton, que tem 27 anos e atuou a maior parte de sua carreira no futebol grego. Ele vinha sendo pouco aproveitado pelo Panathinaikos e chega ao Flamengo sem custos, tendo 50% de seu passe repassado ao clube rubronegro e com contrato de um ano.

Reforço de peso!
O volante Gilberto Silva chega como uma das principais contratações do Flamengo para a sequência da temporada e será o principal nome do elenco, que perdeu no segundo semestre os atacantes Adriano Imperador e Vagner Love, além do goleiro Bruno, preso por estar supostamente envolvido no sumiço da modelo Eliza Samudio.

Com 33 anos, o jogador foi revelado nas categorias de base do América-MG, mas se destacou mesmo no Atlético-MG. Depois, foi contratado pelo Arsenal-ING, onde ficou por seis temporadas até acertar com o Panathinaikos. Em sua carreira, Gilberto Silva acumula diversos títulos, mas o mais importante é a Copa do Mundo de 2002.