Rebaixado, Figueirense garante Marquinhos Santos até o fim de 2017

Em dez partidas no comando do Figueira, o treinador conquistou apenas uma vitória

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O rebaixamento no Campeonato Brasileiro não afetou o técnico Marquinho Santos no Figueirense. Pelo contrário. O clube catarinense confirmou que o treinador terá seu contrato respeitado. Ele foi confirmado no cargo até o final da próxima temporada pelo superintendente de futebol Leonardo Franco, após a derrota para o Vitória, por 4 a 0, neste domingo, em Salvador.

“A continuidade do Marquinhos (no comando do Figueira) é uma situação já definida. Contamos com ele para o trabalho no ano de 2017, pelos resultados apresentados neste período”, destacou Franco. “A responsabilidade é de todos. De quem começou, de quem passou e de quem está encerrando”, completou.

Marquinhos Santos está garantido no comando do Figueirense - Foto: Luiz Henrique/Figueirense
Marquinhos Santos está garantido no comando do Figueirense
Apesar de estar prestigiado pela diretoria alvinegra, Marquinhos Santos não acumulou um bom retrospecto no pouco tempo à frente do clube. Em dez partidas no comando do Figueira, o treinador conquistou apenas uma vitória, sendo que ainda possui quatro empates e cinco derrotas.

Depois da derrota para o Vitória, o Figueirense estacionou nos 34 pontos, ocupando a 18ª colocação. Faltando mais duas rodadas, não pode mais alcançar o Vitória, primeiro clube fora da degola, com 42 pontos.

Nas últimas rodadas, os catarinenses recebem o Fluminense, em Florianópolis, e visitam o Sport, em Recife.