Humilhado no Barradão, Figueirense acumula quase dois meses sem vitórias

A derrota para o Vitória, por 4 a 0, decretou matematicamente o retorno do clube a Série B do Brasileiro

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Florianópolis, SC, 21 (AFI) - O Figueirense não fará mais parte da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2017. Após ser goleado, fora de casa, pelo Vitória por 4 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Furacão do Estreito deixou o estádio Barradão, matematicamente, rebaixado à Série B, a Segunda Divisão do futebol nacional.

Pois com essa derrota humilhante em Salvador (BA), os catarinenses permaneceram na 18ª posição, com 32 pontos e restando agora apenas duas rodadas para encerrar a competição, o time não pode mais alcançar o próprio Vitória, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 42 pontos.

O Figueirense foi matematicamente rebaixado no último domingo (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)
O Figueirense foi matematicamente rebaixado no último domingo (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)

BAIXA PRODUTIVIDADE
A sequência negativa de resultados do Figueira é campanha digna de time rebaixado. A equipe está a quase dois meses sem vencer na competição. A ultima vitória aconteceu em 25 de setembro, de 3 a 1 contra o Santa Cruz (outro rebaixado), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 27ª rodada. Desde então, em nove rodadas, o time alvinegro não venceu um jogo sequer, empatou três e sofreu seis derrotas. Conquistou apenas três pontos dos 27 possíveis.

Resta agora se despedir da elite nacional de forma honrosa. Na próxima rodada do Brasileirão, o Figueirense faz sua ultima apresentação diante de sua fanática torcida diante do Fluminense, em Florianópolis, e encerra sua participação na Série A contra o Sport, no Recife (PE).