Pela 'coerência', técnico confirma Bruno Alves entre os titulares do Figueirense

Marquinhos Santos elogia Nirley, mas diz que vai escalar o zagueiro que vinha atuando. Suspenso, Marquinhos desfalca o time

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - Na semana que antecede mais uma decisão para o Figueirense no Campeonato Brasileiro, o elenco alvinegro finalizou na manhã desta sexta-feira, a preparação para o confronto com o Palmeiras pela 31ª rodada da competição. O técnico Marquinhos Santos aproveitou para testar as opções na equipe titular e, confirmou que o zagueiro Bruno Alves substituirá o suspenso Marquinhos.

"É o Bruno Alves que vinha jogando, atuando. Tenho dito isso por meritocracia. O Nirley vem crescendo também nos treinos e está merecendo espaço. Mas a princípio é o Bruno que deve entrar na defesa", disse o técnico em entrevista coletiva, destacando que pretende manter a coerência na escalação do time.

Bruno Alves será titular no duelo com o Palmeiras (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)
Bruno Alves será titular no duelo com o Palmeiras (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)

PREPARAÇÃO
A atividade no Estádio Orlando Scarpelli foi um treinamento coletivo entre titulares e reservas e foi realizado em campo reduzido com o objetivo da troca rápida de passes e marcação pressão, onde os atletas poderiam dar poucos toques na bola.

No fim do treinamento, os jogadores treinaram faltas e jogadas ensaiadas de bola parada finalizando a atividade. O último treinamento do Figueirense antes da partida com o Palmeiras, acontece na manhã deste sábado (15), novamente no Estádio Orlando Scarpelli, com portões fechados para os profissionais de imprensa.

QUEM JOGA?
Pelo apontado nos treinados e dito pelo técnico Marquinhos Santos, ele deve escalar o Figueirense da seguinte maneira: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato e Dodô; Everton Santos, Lins e Rafael Moura