No Twitter, Figueirense confirma o acerto com técnico do Fortaleza

Antes de chegar a Florianópolis, ele teve que deixar o Fortaleza no momento mais importante do ano

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - Na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Figueirense acertou com o técnico Marquinhos Santos, ex-Seleção Brasileira de base. A confirmação veio através da conta oficial do clube no Twitter e ele já tem apresentação marcada para a próxima terça-feira, 20. Antes de chegar a Florianópolis, ele teve que deixar o Fortaleza no momento mais importante do ano, quando o elenco brigaria de fato pelo acesso.

Isso porque Marquinhos classificou o clube cearense na liderança do Grupo A para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele precisava de apenas mais dois jogos para confirmar a vaga na Série B, mas preferiu deixar Fortaleza um dia depois do empate por 0 a 0 com o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa, na última rodada da primeira fase.

Figueirense confirma acerto com Marquinho Santos técnico do Fortaleza
Figueirense confirma acerto com Marquinho Santos técnico do Fortaleza

Além disso, também abandonou a decisão na Copa do Brasil, onde o Fortaleza briga nas oitavas de final contra o Internacional.

No primeiro jogo, em Porto Alegre (RS), o time nordestino perdeu por 3 a 0 no Beira-Rio, mas ainda sonhava em reverter no Castelão. O segundo jogo está marcado para esta quinta-feira, 22, às 19h15, no Castelão.

Marquinhos Santos chegou ao clube cearense em março, para substituir a saída de Flávio Araújo e conquistou o campeonato estadual em cima do Uniclinic. Agora no Figueirense, o treinador terá que brigar contra o rebaixamento, já que os catarinenses aparecem na 17ª posição, com apenas 28 pontos ganhos – um atrás que o Vitória, primeiro clube fora da zona de degola.