Paulistão: William Cordeiro quer brilhar com a Ferroviária: 'A expectativa é enorme'

Lateral-direito da Locomitiva destaca que, está será a primeira vez que ele vai disputar o estadual mais disputado do país

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 12 (AFI) - A Ferroviária foi uma das grandes surpresas da edição 2016 da Copa Paulista. O clube de Araraquara chegou a final da competição estadual e só não foi campeão, pois perdeu a disputa de pênaltis contra o XV de Piracicaba. Ao longo da Copa, a Locomotiva eliminou equipes fortes como São Caetano e Santos.

Um dos principais destaques da Ferroviária na trajetória de vice-campeã da Copa Paulista foi o lateral-direito William Cordeiro. Até por isso, o jogador foi mantido na equipe para disputar o Campeonato Paulista. Com experiências em jogos da Série A e Copa do Brasil pelo Figueirense e Série B pelo CRB, William Cordeiro terá a oportunidade de em 2017 estrear no principal estadual do Brasil.

William Cordeiro quer brilhar no Paulistão 2017
William Cordeiro quer brilhar no Paulistão 2017
“Tenho 23 anos e apesar de ter jogado competições de alto nível como Série A e B, ainda não tive a oportunidade de disputar o Paulistão, que é o mais valorizado do País. A expectativa é enorme. Quero fazer um ótimo estadual para ajudar a Ferroviária a conseguir os seus objetivos. Sei que um campeonato bem feito muda a vida de um jogador, então estou muito focado para esse seja o meu campeonato”, declarou o atleta, que no ano passado disputou a Série A-2 pelo Barretos.

NO CAMINHO CERTO...
Buscando fortalecer o elenco, a Ferroviária manteve boa base do time vice-campeão da Copa Paulista e contratou reforços de qualidade. William Cordeiro enaltece o trabalho da diretoria da Locomotiva.

“A reformulação do grupo é importante. Tivemos remanescentes e estão chegando jogadores qualificados para nos ajudar. A diretoria está fazendo um grande trabalho para montar um elenco forte e, assim, brilharmos no Paulistão”, explicou Cordeiro.

ESTREIA
O primeiro compromisso da Ferroviária no estadual será no dia 05 de fevereiro, fora de casa, contra a Ponte Preta. William Cordeiro crê que até lá o clube de Araraquara estará pronto, principalmente pelo que vem sendo feito na pré-temporada.

"Nossa preparação está ótima. Estamos trabalhando muito forte para chegarmos bem para essa competição. Garanto que no dia 5 de fevereiro estaremos preparados e faremos uma grande estreia diante da Ponte”, concluiu.