Para reforçar o ataque para Libertadores, Raquel retorna a Ferroviária

Meia foi decisiva na conquista do estadual em 2013 e, do brasileiro de 2014

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 30 (AFI) - A meia Raquel Fernandez, de 25 anos, que de 2011 a 2014 defendeu as Guerreiras Grenás, está de volta à Ferroviária e reforça a equipe para a Libertadores 2016, que começa em 6 de dezembro, no Uruguai.

Raquel ficou conhecida pela torcida grená por sempre balançar as redes e marcar gols decisivos – ela foi a artilheira dos títulos do Paulista 2013 e do Brasileiro 2014.

Em 2015, Raquel deixou a Ferroviária para integrar a Seleção Permanente. Com a amarelinha, venceu as três últimas edições do Torneio Internacional (2013, 2014 e 2015), o Sul-Americano 2014 e o Pan-Americano 2015. Em agosto, foi selecionada para as Olimpíadas e participou de dois jogos, contra a África do Sul e contra a Suécia, na semifinal.

Meia se junta a Luciana, Rilany e Bia (Foto: Guerreiras Grenás)
Meia se junta a Luciana, Rilany e Bia (Foto: Guerreiras Grenás)
Em janeiro, se transferiu para o Changchun Club, da China, onde ficou até o final da temporada, em novembro.

“Voltar para a Ferroviária é como estar em casa de novo. Encontrar companheiras com quem já joguei aqui antes me deixa ainda mais à vontade”, conta Raquel. “O time está muito bem, muito focado para a Libertadores. Tenho certeza que vamos fazer uma boa competição”, afirma, confiante.

REFORÇOS IMPORTANTES
Para a treinadora Michele Kanitz, a chegada de Raquel fortalece ainda mais o grupo. “Ela agrega muito com sua experiência, disciplina e comando em campo. É uma atleta com muita mobilidade, que sempre busca o gol, e isso contribui muito para o incomodo dos adversários”, diz.

A meia Raquel se une a outros reforços para a Libertadores que também jogaram na Ferroviária no passado e que integraram a Seleção Permanente, a goleira Luciana, a lateral Rilany, a volante Bia.