Copa Paulista: Goleiro da Ferroviária relembra virada heroica para motivar time

Matheus buscou uma virada após perder por 3 a 0 nas quartas de final da Copa Paulista quando defendia o Independente de Limeira

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 21 (AFI) – Em busca de uma complicada virada no jogo de volta da final da Copa Paulista, o goleiro da Ferroviária, Matheus, relembrou uma virada heroica que ele já viveu na competição para afirmar que é preciso acreditar.

Há dois anos, quando defendia o Independente de Limeira, o goleiro e seu time foram derrotados por 3 a 0 para o Rio Branco, em Americana. Entretanto, no confronto de volta, o Independente buscou o virada jogando em casa e foi à semifinal.

Matheus segue acreditando em uma volta por cima da Ferroviária (Foto: Thiago Carvalho/Ferroviária SA)
Matheus segue acreditando em uma volta por cima da Ferroviária (Foto: Thiago Carvalho/Ferroviária SA)

“Não é a primeira vez que vivo isso, sou jogador de futebol, sofremos esse resultado, mas podemos buscar. Aconteceu recentemente comigo, em 2014, e conseguimos virar. Precisamos acreditar e virar esse jogo lá em casa”, disse Matheus à rádio Cultura AM de Araraquara.

O goleiro também comentou sobre o gol de Rafael Gomes, no qual alguns jogadores da AFE reclamaram de impedimento. Mas Matheus não causou polêmica e afirmou não ter visto o lance.

“Não deu para ver o lance, a bola veio muito rápida. Vamos ver durante a semana essas coisias, mas o importante é que dá para chegar e virar o resultado”, afirmou.

Jogando em Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negro, no último sábado, a Ferroviária perdeu por 2 a 0 e agora precisará vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com a taça. Uma vitória da Ferrinha por dois gols de diferença levará a decisão do título para os pênaltis. Ferroviária e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h, na Arena da Fonte Luminosa.