Copa Paulista: Picoli pede poder mental e organização para Ferroviária ser campeã

Treinador afeano aponta as dificuldades de reverter a vantagem piracicabana, mas confia no título

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Araraquara, SP, 22 (AFI) - Em Piracicaba, a Ferroviária foi derrotada por 2 a 0 na primeira decisão da Copa Paulista. O time de Araraquara terá de vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou três ou mais gols para ser campeão de forma direta. Para alcançar tal feito, o técnico Antônio Picoli pede poder mental e organização para conquistar o segundo título da competição de sua história.

Os dois gols da primeira decisão foram anotados por Rafael Gomes. “Jogos assim são formados por componentes que envolvem precisão. Tivemos dificuldades em apresentar o nosso melhor futebol e o XV de Piracicaba soube explorar esse fator e teve um bom aproveitamento nas ações ofensivas”, analisou.
Antônio Picoli pede equilíbrio e traça estratégia para a segunda final (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Antônio Picoli pede equilíbrio e traça estratégia para a segunda final (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Para ficar com o título da Copa Paulista, a Ferroviária terá de vencer por dois gols de diferença – para levar para os pênaltis – ou vencer por três ou mais gols de diferença. “A disputa está em aberta, mas com uma vantagem interessante para o XV de Piracicaba. Sabemos que será necessário fazer gols, mas temos de pensar em fazer um de cada vez. Vamos ver como os atletas se apresentam e a partir daí começamos a desenvolver estratégias para ser utilizadas ao longo do jogo”, revelou.

Apesar do cenário adverso, o comandante afeano confia na conquista do título e utiliza a virada do Guarani diante do ABC na Série C como exemplo de que é possível. “A partir do momento em que alguém já fez, deixa de ser impossível. Claro que respeitamos as individualidades de cada grupo, então é possível reverter a vantagem. Não podemos pensar que será feito de qualquer maneira. A situação exige poder mental, organização e equilíbrio”, concluiu.

A segunda e derradeira decisão da Copa Paulista, que conta com participação do Programa Futebol Sustentável, acontece neste sábado (26), às 18h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara. O título da competição dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

Futebol Sustentável
O confronto final da Copa Paulista conta com participação do Programa Futebol Sustentável, uma parceria entre Federação Paulista e Ferroviária. A iniciativa disponibiliza a troca de 5.000 ingressos por garrafas PETs.

As trocas começam a valer a partir dessa segunda-feira (21), às 15h, apenas na bilheteria da Arena da Fonte Luminosa. O horário para troca de terça feira em diante será das 9h às 18h. Para adquirir seu ingresso, o torcedor deve comparecer à bilheteria com duas garrafas pet (qualquer tamanho) e trocar pelo bilhete. As trocas poderão ser feitas até o próximo sábado (26), ou até esgotar a carga de 5.000 ingressos, reservados para a promoção (quantidade disponibilizada pela Federação Paulista de Futebol).