Copa Paulista: Atacante da Ferroviária quer repetir virada de 2015 para ser campeão

Bruno Lopes anotou três gols na competição e espera estar em tarde inspirada no sábado (26)

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Araraquara, SP, 22 (AFI) - No último final de semana, a Ferroviária perdeu o primeiro confronto da final da Copa Paulista para o XV de Piracicaba por 2 a 0. Para reverter o placar adversário, os afeanos apostam na referência ofensiva de Bruno Lopes. O experiente jogador espera estar em uma tarde iluminada para ajudar o time grená a conquistar o segundo título do torneio de sua história.

“O primeiro jogo não foi o que esperávamos. Queríamos ter tido uma atuação melhor, mas o XV de Piracicaba soube fazer valer o mando de campo e aproveitar as chances que criaram. Acreditamos que fomos um pouco abaixo e esperamos fazer um jogo melhor com o apoio da nossa torcida para reverter essa vantagem”, comentou Bruno Lopes.
Bruno Lopes busca gols para levar Ferroviária ao título (Foto:Tetê Viviani/Ferroviária)
Bruno Lopes busca gols para levar Ferroviária ao título (Foto:Tetê Viviani/Ferroviária)

Bruno da Silva Lopes tem 30 anos e possui larga experiência no futebol. O jogador é revelado nas categorias de base do Figueirense-SC e coleciona passagens por clubes como Mineiros-GO, América Mineiro, Uberaba-MG, Anapolina e Vila Nova de Goiás.

Após passagem pelo Centro-Oeste, Bruno Lopes atuou no futebol japonês, onde atuou por três temporadas no Albirex Niigata. Da terra do Sol nascente, Lopes foi para o Estoril-POR e disputou duas edições da Europa League. Ainda no futebol internacional, o atleta atuou pelo Ratchaburi da Tailândia e Hajer Club da Arábia Saudita. Na última temporada, esteve novamente no Vila Nova-GO.

“Foi muito importante sair do Brasil. Havia feito uma boa Série B pelo Vila Nova e fui para o Japão e Portugal que me serviu de experiência. Após essas passagens fui para mercados inferiores e agora na Ferroviária estou dando um fôlego e já estamos em uma final de uma competição importante, ainda mais contribuindo com gols, o que agregou muito na carreira”, revelou Lopes.

O centroavante falou da responsabilidade em ser uma das apostas para balançar as redes do rival nessa decisão de Copa Paulista. “Acho que a responsabilidade é a mesma em todos os jogos. Como centroavante, espero marcar gols e estar em uma tarde inspirada para ajudar os meus companheiros”, explicou.

Experiente, Bruno Lopes falou como sua bagagem no futebol pode ajudar o grupo afeano na grande final do torneio. “O que aprendi lá fora me ajuda muito. Jogos assim costumam estar cheios, com pressão e tive oportunidade de jogar em estádios lotados. Sabemos que temos essa desvantagem, então tento passar tranquilidade, equilíbrio e sabedoria. Apesar de ser um grupo jovem, todos sabem o que devemos fazer”, disse.

Bruno Lopes coleciona três gols nesta Copa Paulista (Foto:Tetê Viviani/Ferroviária)
Bruno Lopes coleciona três gols nesta Copa Paulista (Foto:Tetê Viviani/Ferroviária)
INSPIRAÇÃO NO PASSADO
Na última temporada, Bruno Lopes esteve no Vila Nova e participou da campanha do título da Série C. Na primeira decisão diante do Londrina-PR, os goianos perderam por 1 a 0 e tiveram de reverter a vantagem do rival. Na volta, os paranaenses saíram na frente, mas o time de Goiás anotou quatro gols e ficou com o título da competição.

"Já vivi uma experiência de precisar reverter essa vantagem rival. O Londrina tinha a defesa menos vazada e saímos perdendo. Conseguimos fazer quatro gols e sagrarmos campeões, então é algo que serve como exemplo”, relatou.

Por fim, o centroavante, autor de três gols na Copa Paulista, fez uma projeção do segundo confronto diante dos piracicabanos. “Será muito difícil. O XV tem muita qualidade e uma vantagem, mas eles sabem dos nossos méritos. Fizemos a melhor campanha e defendemos uma invencibilidade em casa. Temos que saber jogar com o nosso torcedor para conseguir ter uma boa atuação para ficar com o título”, concluiu.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
A carga de cinco mil ingressos disponibilizados pelo Programa Futebol Sustentável, uma parceria entre FPF e clube, esgotou nesta tarde. A expectativa é que um grande número esteja presente para acompanhar o jogo que está marcado para este sábado (26), às 18h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara.