Copa Paulista: Jogadores da Ferroviária participam do projeto "Sementes do Amanhã"

Juntamente com integrantes e voluntários do grupo, os atletas também participaram de brincadeiras e interagiram com os assistidos

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 17 (AFI) - Na tarde deste domingo, jogadores da Ferroviária que estão disputando a Copa Paulista, juntamente com o grupo “Sementes do Amanhã”, visitaram o orfanato Renascer, na cidade de Araraquara. Em comemoração ao dia das crianças, os jogadores Ian, Fabrício e Elder Santana – representando a AFE, distribuíram brinquedos e presentes para mais de 20 crianças.

Juntamente com integrantes e voluntários do grupo, os atletas também participaram de brincadeiras e interagiram com os assistidos. O grupo ainda visitou bairros carentes da cidade, e atendeu cerca de 200 crianças, que foram presenteadas através de brinquedos doados pela população.

O “Sementes do Amanhã” - grupo de caráter social voltado à crianças carentes e vítimas de abandono, foi fundado em 2012, e tem como principal objetivo, promover doações, além de semear e levar amor, carinho e estimulo às crianças. Ao término de mais uma campanha, o fundador do grupo, Felipe Novo Pereira Caires, comentou sobre a interação entre os jogadores e as crianças.

“A gente tenta passar um estímulo para essas crianças. Os meninos sempre falam de futebol e da Ferroviária, então, resolvemos convidar os atletas para ajudar no projeto, por serem espelho para os meninos, dentro e fora dos gramados. Hoje vi uma grande retribuição, tanto dos jogadores quanto das crianças”, explicou Felipe.