Copa Paulista: Picoli vê equilibrio na 2ª fase e diz que Ferroviária quer o título

O comandante descartou qualquer favoritismo e acredita em equilíbrio no Grupo 6 na continuidade do torneio

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Araraquara, SP, 22 (AFI) - A Ferroviária terminou a primeira fase da Copa Paulista com a melhor campanha em termos de aproveitamento e com a melhor defesa. Apesar do ótimo retrospecto, o técnico Antônio Picoli descarta qualquer possibilidade de favoritismo e acredita que a segunda parte da competição trará novos desafios aos seus comandados.

O treinador afeano elogiou a primeira fase, mas tratou de manter os pés no chão. “Na verdade, tem coisas que são simples no futebol. Precisamos dar continuidade no que foi feito, mas tudo aquilo ficou para trás. Todo mundo parte do zero, e todos têm as mesmas necessidades. Vamos trabalhar de forma simples e só sempre falo que a partir de agora vamos carregar mais o ônus do que o bônus”, comentou Antônio Picoli.

Antônio Picoli acredita em equilíbrio na segunda fase (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Antônio Picoli acredita em equilíbrio na segunda fase (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Picoli ainda analisou os rivais do Grupo 6. “Ficamos em uma chave que conta com equipes tradicionais que irão cruzar dois times que já foram campeões (Ferroviária e Santos). O Santos vem com um time jovem, com muita mobilidade com um modelo inserido. O Bragantino é forte, assim como o Catanduvense, que não se classificou por acaso”, explicou.

Por fim, o comandante da Ferroviária projetou a estreia na segunda fase diante do Catanduvense. “Tivemos a oportunidade de fazer um jogo-treino contra eles no início da preparação e foi difícil. Foi uma partida equilibrada de muito contato físico. Precisamos fazer essa leitura, teremos dificuldades, mas não vamos fugir do que foi trabalhado até agora. Temos condições de fazer o máximo para conquistar pontos dentro e fora de casa”, concluiu.

Catanduvense e Ferroviária se enfrentam neste sábado (24), às 17h, no estádio Sílvio Salles em Catanduva pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista.