Copa Paulista: Confira os pontos fortes da Ferroviária, melhor campanha da 1ª fase

Em entrevista ao Futebol Interior e a Rádio Cultura AM de Araraquara, o técnico Antonio Picoli falou das metas do time para a sequência

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 19 (AFI) - Invicto e dono da melhor campanha entre os 26 time da fase de grupos da Copa Paulista, a Ferroviária quer seguir bem para marchar rumo ao título para poder voltar a disputar uma competição nacional, assim como aconteceu esse ano na Copa do Brasil. Em 12 partidas, a Locomotiva somou 30 pontos, com um retrospecto de nove vitórias e três empates. O técnico Antônio Picoli disse que há muito a ser feito e comentou sobre a boa primeira fase que o clube fez.

"Essa primeira fase nos trouxe alguns ensinamentos. Agora daqui pra frente, nessa segunda fase, temos que tomar mais cuidado e saber fazer os jogos daqui por diante para sonhar longe. Nosso elenco é jovem e precisava passar por alguns momentos de aperto para ganhar mais experiência, foi isso que aconteceu nesse últimos dois jogos. Vamos mais fortes do que nunca, rumo ao nosso objetivo que é o título", disse o comandante afeano em entrevista a Rádio Cultura AM de Araraquara.

Já pensando na segunda fase e de olho nos próximos adversários, o treinador afirmou que já esperava por um grupo complicado, mas que por outro lado, será bom para os jogadores ganharem experiência e chegarem forte para a disputa na elite do Paulistão em 2017. Ainda na Copa Paulista, Locomotiva vai disputar essa fase no Grupo 6, ao lado de Santos B, Bragantino e Catanduvense.

"Prevíamos que seria um grupo difícil, mas vamos buscar crescer e continuar bem na competição. Queremos maturar cada vez mais esse atletas que iram ficar para o ano que vem e só o decorrer da competição vai trazer isso ao elenco", disse o comandante.

PONTOS FORTES DO ELENCO
Para Picoli, o ponto forte do grupo é o respeito mútuo entre todos os jogadores e isso ficou claro em campo, tanto que a AFE está invicta desde o começo da competição pois todos os jogadores querem o melhor para o time. "O nosso forte é o respeito, entre todos. Sou um pai, que cobra e elogia, mas procuro trabalhar igualmente com todos e o resultado disso é claro, é o que estamos mostrando em campo".

De olho no título da Copinha, o técnico disse que essa vantagem que a Locomotiva adquiriu na primeira fase vai ficar cada vez mais importante no decorrer da segunda fase. Já que o que vale na busca por uma vaga nas quartas de finais é o melhor retrospecto, além de ficar entre os dois primeiros colocados do grupo em disputa. Ainda sem horário definido, a Ferroviária volta a campo já nesse final de semana para a disputa da primeira rodada da segunda fase.

"Esse era o nosso planejamento, essa vantagem adquirida pode nos ajudar na sequência. Pois quando entrarmos na fase de quartas de final, essa proporção pode valer mais pois o que vale é a melhor campanha desde o início do campeonato", completou Picoli em entrevista a Rádio Cultura AM de Araraquara.