Só no FI: Conheça os dois times que conquistaram o acesso em Goiás

Rio Verde e Iporá conquistaram o acesso à elite na tarde deste domingo

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 18 (AFI) – Rio Verde e Iporá são os novos integrantes da Primeira Divisão de Goiás. Os acessos foram conquistados na tarde deste domingo, com o Rio Verde vencendo o Grêmio Anápolis, em Rio Verde e o Iporá empatando com o Novo Horizonte, em Ipameri. O Portal Futebol Interior acompanhou com exclusividade as duas partidas que definiram os acessos.

Iporá conquista acesso inédito
No jogo que sacramentou o acesso, o Iporá empatou com o Novo Horizonte em 1 a 1, no estádio Durval Franco, na cidade de Ipameri. Como no primeiro jogo, disputado em Iporá, o Iporá havia vencido por 1 a 0, o empate levou o Iporá ao acesso. Apesar da importância da partida, o público deste jogo decisivo foi de apenas 589 pagantes.

Vitor Hugo leva Rio Verde de volta à 1ª Divisão em Goiás
Vitor Hugo leva Rio Verde de volta à 1ª Divisão em Goiás

Time de pouca tradição em Goiás, o Iporá disputará pela primeira vez a divisão de elite do futebol goiano na temporada 2017. O time foi comandado por Junior Pezão, muito conhecido no interior goiano e que já havia dirigido a equipe na temporada passada, quando o Iporá terminou em terceiro lugar.

Vitor Hugo leva Rio Verde de volta à divisão de elite
O acesso do Rio Verde foi conquistado em seu estádio Mozart do Carmo, na cidade de Rio Verde, com a equipe vencendo o Grêmio Anápolis por 1 x 0, gol de Anderson Bartola (ex-Ponte Preta) aos 42 minutos do segundo tempo. Como no primeiro jogo, disputado em Anápolis, o Rio Verde já havia vencido por 4 x 3, ficou com o acesso.

A partida teve 2.433 pagantes, com uma renda de R$ 38.685,00.

O Rio Verde foi o time que mais investiu na competição, tendo como treinador Vitor Hugo, ex-zagueiro de grandes clubes brasileiros e que tem feito ótimos trabalhos no interior paulista e em Goiás. Entre os destaques do time estão o veterano goleiro André Luiz, que já havia subido este ano na A2 em São Paulo com o Mirassol e o meia Washington, ex- Luverdense-MT, Vila Nova-GO e Aparecidense-GO.

Agora, Rio Verde e Iporá disputarão o título da Divisão de Acesso de Goiás de 2016 e estarão na Primeira Divisão em 2017 nos lugares de Anapolina e Trindade, rebaixados este ano.

Divisão de Acesso durou apenas dois meses
O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (equivalente a A2 em São Paulo) teve a participação de nove equipes e durou apenas dois meses.

Entre os times disputantes, o de maior tradição foi o Goiânia, que não conseguiu a classificação na primeira fase. Caldas Novas, que desistiu da competição e Caldas, com a pior campanha, foram os rebaixados.