Volêi de praia: ‘Rei das Praias’ abrilhanta inauguração de quadra no Sesc Campinas

Com três medalhas olímpicas no currículo, Emanuel Rego realizou uma vivência na modalidade, além de um bate-papo com o público

por Daniel Camargo

Campinas, SP, 24 (AFI) – Entre os dias 19 e 27 deste mês, o Sesc Campinas recebe a programação da Semana Move Brasil, principal ação da Campanha Move Brasil, iniciativa a nível nacional que ambiciona mover 1 milhão de brasileiros através de atividades que sensibilizem os mesmos a incluir a prática esportiva em suas rotinas. Aproveitando o ensejo, a inauguração de uma quadra de areia foi à oportunidade perfeita para receber um dos maiores atletas da história do país. Emanuel Rego compareceu no último domingo, 20, sendo a principal atividade do evento.

Emanuel Rego defendeu o Brasil em cinco edições dos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação / Sesc Campinas)
Emanuel Rego defendeu o Brasil em cinco edições dos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação / Sesc Campinas)
A plateia, formada por pouco mais de 50 pessoas teve o privilégio de ouvir um pouco da trajetória do multicampeão, apelidado de ‘Rei das Praias’. Além do bate-papo, o atleta esclareceu técnicas e fundamentos do vôlei de praia, utilizando sua experiência de mais de 25 anos no esporte.

BOAS RECORDAÇÕES
Em meio à interação com o público, Emanuel recordou um momento vivido por ele em Campinas.

“Eu tive um momento muito importante na minha carreira aqui em 2013. Eu jogava com o Alisson, o famoso ‘Mamute”, que foi campeão olímpico agora. Nós tivemos a oportunidade de representar o Brasil aqui, onde fomos campeões jogando no Taquaral. Então para mim foi um momento importante”, rememorou o ex-atleta, sobre a conquista da primeira Copa do Mundo de Vôlei de Praia.

Em seguida, Emanuel Rego convidou os participantes para um bate bola. Crianças, adolescentes e adultos puderam realizar a prática esportiva na companhia de um atleta que disputou cinco olímpiadas, tendo conquistado medalhas em três oportunidades. A atividade foi um sucesso, visto claramente no sorriso estampado no rosto das pessoas ali presentes.