COPA DO REI: Valencia e Betis saem na frente por vaga nas oitavas

Pela rodada de ida da quarta fase da competição mata-mata, ambos venceram e agora jogam pelo empate na volta

por Agência Estado

São Paulo, SP, 29 - Valencia e Betis saíram na frente, nesta terça-feira, na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Rei. Pela rodada de ida da quarta fase da competição mata-mata, ambos venceram e agora jogam pelo empate na volta, marcada para entre os dias 13 e 15 de dezembro. Quem conseguiu o melhor resultado foi obtido pelo clube de Valência.

Mesmo fora de casa, o Valencia derrotou o Leganés por 3 a 1. Os gols do time comandado pelo técnico italiano Cesare Prandelli foram marcados por Munir El Haddadi, Alvaro Medran e Zakaria Bakkali. Darwin Machis anotou para o clube da casa.

Já em Sevilha, o Betis sofreu, mas derrotou o La Coruña por 1 a 0. O gol foi de Antonio Sanabria, aos 19 minutos do primeiro tempo. Nos outros jogos desta terça-feira, o Eibar ganhou do Sporting Gijón por 2 a 1, fora de casa, e Alcorcón (segunda divisão) e Espanyol empataram por 1 a 1.

Nesta quarta-feira, oito jogos serão realizados, sendo que um deles já será pela rodada de volta. Por causa da participação no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, o Real Madrid receberá o Cultural Leonesa, da terceira divisão, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, com a enorme vantagem de ter goleado por 7 a 1 como visitante na ida.

Quem também jogará nesta quarta-feira será o Barcelona, que enfrentará o Hércules, da terceira divisão, fora de casa. Os outros jogos são: Formentera x Sevilla, Toledo x Villarreal, Córdoba x Málaga, Granada x Osasuna, Guijuelo x Atlético de Madrid e Murcia x Celta. Na quinta tem: Valladolid x Real Sociedad, Huesca x Las Palmas, Nàstic x Alavés e Racing Santander x Athletic Bilbao.