ESPANHOL: Valencia tropeça no lanterna, só empata e segue ameaçado no campeonato

Com o resultado de 1 a 1 frente ao Granada, o clube totaliza apenas 11 pontos conquistados, nas primeiras 12 partidas da competição

por Agência Estado

Campinas, SP, 20 - O Valencia recebeu neste domingo o Granada, pressionou e criou diversas oportunidades, mas tropeçou na pior equipe deste Campeonato Espanhol. No Mestalla, a equipe não passou de um empate por 1 a 1 diante do lanterna da competição e segue, também,

atormentada pelo fantasma do rebaixamento.


Os principais Campeonatos Internacionais são acompanhar online pelo Portal FUTEBOL INTERIOR, online pelo PLACAR AO VIVO e depois com comentários e a melhor cobertura. Baixa também o Aplicativo - app Placar ao ViVo - e se ligue nos jogos tanto pelo Google Play como pelo App Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS INTERNACIONAIS !

O péssimo resultado diante de seus torcedores deixou o Valencia com apenas 11 pontos em 12 partidas, na 15.ª colocação, a dois da degola. O Granada, por sua vez, segue sem vencer, mas ao menos pôde celebrar seu quinto ponto, ainda na lanterna. No próximo sábado, o Valencia viaja para encarar o Sevilla. Já o Granada pega o Celta de Vigo no domingo, novamente fora de casa.

Precisando da vitória neste sábado, o time da casa pressionou desde o início e perdeu algumas oportunidades. Mas a fase não é mesmo boa e o Valencia sofreu o primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Mehdi Carcela-Gonzalez recebeu enfiada de Kravets, arrancou e finalizou à queima-roupa.

Valencia empata e segue na parte de baixo da tabela do Espanhol
Valencia empata e segue na parte de baixo da tabela do Espanhol

Mas o gol não desanimou o Valencia. Pelo contrário, a equipe voltou a pleno vapor para o segundo tempo e deixou tudo igual logo com um minuto. Após boa jogada pela direita, Daniel Parejo recebeu na área, dominou no peito e rolou no meio para Nani marcar.

A partir daí, o jogo virou um treino de ataque contra defesa. O Valencia foi para cima e passou a perder chance atrás de chance. Chegou a marcar com João Cancelo, mas o árbitro marcou impedimento. Nos últimos minutos, cresceu a estrela do mexicano Ochoa, que fez duas lindas defesas para garantir o empate.

ESPANYOL VENCE
Na outra partida da rodada do Espanhol já encerrada neste domingo, o Espanyol marcou no fim para derrotar o Alavés por 1 a 0, mesmo fora de casa, e se distanciar da zona de rebaixamento. Logo depois de perder um pênalti, Gerard Moreno se redimiu e marcou o único gol da partida, que levou o time catalão a 15 pontos, em 12.º. O Alavés é o 14.º, com 13.

Confira os resultados da 12ª rodada
Bétis
2
x
0
Las Palmas
La Coruña
2
x
3
Sevilla-ESP
Barcelona
0
x
0
Malaga
Eibar
1
x
0
Celta
Atlético de Madrid
0
x
3
Real Madrid
Alavés
0
x
1
Espanyol
Valencia-ESP
1
x
1
Granada
Próximos Jogos
Athletic Bilbao x Villarreal
20/11/2016 17:45
Leganés x Osasuña
21/11/2016 17:45
Próxima RodadaVeja a Classificação!